Pular para o conteúdo

Sexualidade na Doença de Alzheimer: Entenda Como Lidar – 31/05/2019.


Boa tarde! Tudo bem? Sexta-feira, fim de semana chegando, todo mundo se preparando para o Enem, aí que mãe não é época que comigo vão conversar um pouquinho os seus seguidores, seus amigos. Isso mesmo, mandem ênfs para nós. Amanhã que alguém aqui está mostrando os santinhos dela. Eu vou mostrar para vocês que mamãe que é. Adivinha? Quer dizer, adivinha o que é? Hoje ela passou o dia brincando com essas moléculas. E eu vou comprar Marizinha ali no cantinho, mas tem 4 e mesmo assim conseguem ver. Com ela botou isso. Eu consegui, não sei se eu consegui mostrar. E é isso, gente. Provocou hoje foi o dia inteiro. Graças a Deus, tá feliz, tá bem humorada, tá com saúde. São duas coisas importantes que eu vou comentar hoje que me perguntaram. A primeira, em relação à sexualidade, quando a mulher fica mais velha, ela perde um pouco de medo. O homem, às vezes, não perde mesmo doente, ele não perde. E o que acontece? Quando ele sai na rua, tudo vira terra de ninguém, porque ele não sabe quem é quem? Ele não sabe quem é, oh, a pessoa causada pela perda de filtro. Ela falou que vem na cabeça, não tem filtro. Então, ele vê uma mulher, ele não sabe se essa mulher tem filhos, é mãe, é irmã, é prima. Ele não sabe, ele está sentindo a lesão e vai querer… E olha que ele entendeu! É isso aqui ó. Amanhã, hoje, ela está mostrando esse aqui. Olha que bonitinho. Mas aqui na câmera, ela terá que dar o melhor. Essa é essa relação da Conceição.
E aí, gente, o que fazer? Ainda é essa. Eu vou conseguir é porque ela que tem que falar. Eu só vou complementar. E aí, o que fazer? Falar com o médico, medicação para tirar libido. Um porque não tem outro jeito. Não dá certo. Eu não posso ficar triste. Não pode ficar com medo. Não pode ficar apavorada. Não pode ficar horrorizada. É extinto, extinto. Ele não sabe ou 15. Eu não vou falar mais, mas eu acho que deu para entender né?
Oi, mamãe! Ah, a Opel, a blusa da neta molhada… Ah, agora que eu vi. Chegou lá no varal. Me perguntaram onde. Como ela consegue pegar moral? Gente, mora em apartamento e varandão que tem uma porta da sala. Ela atividade da praia, tá mostrando agora o leque que o Maurício deu de presente. Essa senhorinha aqui né, mãe? Como tem presente da mamãe. Isso aqui é um encaixe. Léo Jaime é muito muito bem, é bonito a gente. Léo Jaime andes que é bonito também. Haja. É isso aí.
Amanhã eu vou fazer as regras do sorteio da Camex que tinha no YouTube. Vai ser uma semana de diferença, tá? Duas trouxas da Grand Am e duas no YouTube com uma semana de diferença. A doida do Instagram vai sortear na outra semana já. 15 e amanhã eu público as regras. E mais uma semana, vai ser do YouTube. Eu demorei porque eu não achei é grand e eu não achei um programa que me ajudasse a fazer o sorteio, porque não é tão simples como parece. Eu tenho que fazer um vídeo que eu vou fazer amanhã. Vou fazer um vídeo falando do sorteio. Aí as pessoas que comentaram naquele vídeo vão ser sorteadas. Tá?
É isso, gente. Eu acho que eu já agradecer, agradecer sobre a boneca né, que foi tudo obra de vocês, mas ficou muito feliz. Ela adora sapatos. Ela vai virar uma centopéia. Azar, é tanto o pé pra botar sapato. Não é ruim. Santa o sono. Não é a hora? 10 para 4? 20? E aqui tem 4 a mais presente. Ela muito, muito presente essa mocinha. Brasil é assim mesmo, todo mundo gosta de si mesma. Nem a minha mãe é nordestina, nasceu em Fortaleza. Uma como ela veio pra cá com 19 anos, ela já vir já é mais carioca do que hoje a China é um santo. É santo, Leão. Já viver o Santos agora é, mãe. Na Canao, jornal que ela está mostrando. Agora o Genor é… Que mostra também é que os dois olhos todo 35 é mais seu pezinho né.
Muito bem, é isso aí. Mais vale um pássaro na mão do que eu, mas mario pássaro na mão do que dois dois pontos do que dois passos. A quem com ferro fere, com ferro que vendo a ele. O que há pouca danotável no entanto, essas duas folhas o museu e ela olha aí. Vai ficando na rua querem é esse abraço aqui é vocês abraçando ela. Hoje eu estava deitadinho, ela na cama. Ela chegou pra mim e falou “eu gosto tanto de você”. E é também, olha aqui, olha que não gostou a conclusão. Não é uma coisa que é isso é uma conquista! Meu Deus, eu bonita gente. Ela tem que ser resolvido se não vou ficar até de madrugada apostando isso é. Gente, é o bota, boa sexta-feira. Amanhã vou fazer o vídeo, já falei. Olha não é assim, ahh. Tchau. Isso mesmo, agora vou dar boa noite às pessoas do meu jeito. É isso.
***
Fonte: Alzheimer – falando sobre sexualidade 31/05/2019 por Francisquinha Alves – O bom do Alzheimer