Pular para o conteúdo

Como lidar com alergias através da Medicina Germânica

Medicina Genética e suas aplicações na alergia e doenças de pele, por Dra. Luciana Ayache

Olá, é um prazer estar aqui falando diretamente da Medicina Genética com vocês. Hoje, vamos continuar na prova germânica e abordar um assunto muito interessante que é a alergia e doenças de pele. Mas antes disso, vamos esclarecer que alergia e doenças de pele são duas coisas diferentes.

Vamos falar um pouquinho da alergia primeiro: a alergia é um problema do sistema imune, onde ele fica descontrolado e começa a reagir contra o próprio corpo. Pela visão da Medicina Germânica, já temos um pouquinho de conhecimento de que isso se deve a um conflito biológico. Ou seja, biologicamente o nosso corpo vai nos agredir. Isso acontece porque o nosso cérebro é feito para sobreviver. Então, essa teoria de que ele nos unifica é uma fantasia, não é biológico. Está dentro da biologia evolutiva buscar informação.

Então, já falando de um exemplo conflitante, é um momento de abuso ou um momento inesperado que acontece. Nessas situações, marcamos o nosso corpo com alguns conflitos e só de pensar nesses momentos, já começamos a ter algumas sensações de desconforto. Vamos pensar num momento assim: você está perto do centro e decide fritar pastel recheado de gordura em uma lojinha, quando de repente começa a chover forte. Junto com o evento da chuva, tudo entra nos ferros junto e você começa a sentir uma alergia. Ou num outro momento, você sente o cheiro de um perfume e o corpo te dá uma coceira ou uma alergia.

Por exemplo, alguém que reprova de ano na escola, normalmente tem um certo mês que fica marcado e, quando esse mês chega, há uma sensação de mal-estar. Tudo isso fica marcado para o resto da vida e cada vez que você passa por essa data, vai ter uma sensação ruim, mas que você, às vezes, nem lembra o que é.

Mas agora, vamos falar das doenças de pele. A Medicina Germânica defende a ideia de que todo o processo que vivemos em nossa vida se resume a um evento que aconteceu e que trouxe um trauma. Esse trauma, devido àquele momento, que você viveu é o que costumam chamar de “o sentido que nós temos”.

Se esse sentido estiver ligado às coisas ruins, seus sentimentos vão ser tristes, e a atitude negativa do corpo vai responder com uma doença, para tirar tudo pra trás. Ela se materializa em alguma coisa e, muitas vezes, é uma doença de pele. Por isso, temos que cuidar muito do que falamos, pensamos, ouvimos e olhamos ao nosso redor, pois tudo isso pode influenciar na materialização do trauma.

O problema é que muitas vezes, culpamos alguma coisa sem ver o evento real. Por exemplo, se está chovendo e o vento virou toda minha mesa, não foi à janela que estava aberta, foi apenas a força da natureza. É a forma de ver as coisas e interpretá-las, mas devemos lembrar que a interpretação pode estar errada.

Por isso, a Medicina Germânica, com todo o conhecimento que a dra. Luciana Ayache tem, pode fazer pela sua vida é trazer bem-estar e saúde. Porém, é importante lembrar que a outra parte que é o básico, é você. Basta querer mudar e cuidar do seu corpo e mente.

Nesta semana, vamos encerrar por aqui, mas na próxima semana estaremos de volta com mais informações sobre a Medicina Germânica.

Fonte: Alergias – Medicina Germânica – A Arte de Viver com Saúde por A Arte de Fazer Amigos