Pular para o conteúdo

Candidíase: causas, tratamentos e prevenção – Dr. Victor Sorrentino.

O pessoal me dá muitas perguntas e por ver perceber muitos casos de meninas reclamando de candidíases recorrentes, vou falar um pouquinho pra vocês rapidamente aqui sobre esse problema que incomoda tanto vocês mulheres.

A candidata, candidatura é um fungo que vive normalmente em nossas mucosas e tem uma grande concentração de candidatos desse fungo na nossa microbiota intestinal, junto com outras cepas, outros bichinhos que vivem em conjunto conosco e que são benéficos para a gente. Ser um equilíbrio entre soltas em outras bactérias e outros microorganismos que o hábito é a quem quer dizer todas as nossas mucosas.

O que acontece é que dependendo da forma como tratamos os as nossas mucosas e dependendo da forma com que nós tratamos os nossos bichinhos de estimação que venham conosco essa microbiota, você sabe que há uma microbiota dando a boca, existem várias bactérias que vivem na boca, existem matérias que exigem mais ao nosso intestino, mais nosso anus, tem outras que vivem na mucosa genital, nos genitais inclusive, que há uma certeza o bebê se nascesse por via natural a primeira colonização do intestino do bebê viria pelo contato com a mucosa da vagina da mulher e ali aqueles primeiras bactérias, aqueles primeiros microrganismos não são matérias que começariam primeiramente o intestino do bebê.

Com as novas doses, ela tem todas elas semelhanças, não só a estrutura, mas também de colonização, bom mas o que pode alimentar de mais esse sistema cirúrgico e o que pode fazer com que esse sistema fusco se sobressaia de forma a começar a se apresentar com o problemático alimentação, estresse e limpeza.

Do ponto de vista de limpeza, são fonte coisas externas, então passar de mais esses paninhos né obedecidas na vagina ou utilizar calcinha com os tecidos que possam aumentar alia umidade do local e mantê-lo úmido mais tempo, ajudando a proliferar esses microrganismos, alguns mais do que outros. Também no banho, sabe, sabão específico para a vagina né, com essa proposta de não alterar ao pegar a marginal, então esse primeiro momento mecânico não de fora para dentro deve ser descartado aí, você deve procurar seus micro lojistas para saber como exatamente cuidar do seu caso, junto disto nós pensamos e que é o que acontece na maioria dos casos, nós pensamos na alimentação.

Com alimentação, então, para que a gente evite que colidiu com alimentação, que possa nos guiar no sentido de estamos alimentando esse fungo mais do que deveríamos, geralmente os fundos eles gostam muito, acredita, gostam muito de açúcares. É por isso que quando exageramos tanto em doces, como também não são fãs de toda sorte de açúcares, então hoje tem 11 a lactose em excesso. O leite tem bastante lactose, é um açúcar. O álcool é funciona como açúcar na cana de açúcar, também açúcar dentro da batata. Nós temos o ali uma quantidade de carboidratos, às vezes, dependendo da quantidade de batata quente, gera excessiva assim como dentro do arroz, assim como em algumas frutas.

Mas o fato é que o que realmente alimenta essa fungo que faz normalmente ele tem chance de aumentar demais e aí provocar a candidíase é o alimento muito rico em açúcar, mesmo em sacarose e muito rico em glicose e frutose. Bom, aí são os alimentos industrializados, diz farinhas e alimentos industrializados.

A primeira coisa então vou fazer quando se tem que dispensar o primeiro ponto na parte mecânica de fora para dentro, depois na sequência a gente pensa se a alimentação está dando condições para o desenvolvimento de um hiperdesenvolvimento dessa desse furo e este também até lá isso ao sistema, porque mesmo às vezes fazendo a boa alimentação tem um bom cuidado quando a pessoa se estressa demais e vão lembrar que o estresse pode ser até o perceptível ou não perceptível, o estresse de quem trabalha muito, o estresse de quem faz exercícios muito rigorosos, de quem corre demais e quem se pensa demais, de quem dorme pouco, ou então stress mesmo que percebemos como estresse, ansiedade, enervosismo, enfim, e de stress de vida.

Isso pode público se só pela alta produção de cortisol e adrenalina de norepinefrina, desequilibrar microbiota nosso intestino e quando isso acontece novamente, a chance de proliferação deste fungo da candidíase que vai fazer a gente ter ainda mais vontade de consumir farináceos e um energia de rápida absorção, que seriam os açúcares. Então, essa é a alimentação que aumenta as chances do desenvolvimento e da instalação da candidíase.

Uma vez instalada, então, não adianta só pensarmos em em remédios e antibióticos antifúngicos para resolver esse problema existem formas, por exemplo, como banhos de assento com bicarbonato muito que a ocasião um pouquinho ali passa um pouco da costeira, mas isso não é o tratamento. Existem óvulos com ozônio, tão são módulos organizados que se colocam via vaginal que também ajuda, né porque o ozônio antifúngico existe aí o tratamento, com as medicações e que é bem indicado também, mas enquanto não resolvermos essa questão intestinal ou stress ou se for o caso da mecânica, nós vamos ter a reincidência e que também é muito comum constante.

Então, residente de candies, geralmente tem muita relação com alimentação muito rica em farináceos e açúcares, ou seja, de novo a base para o desenvolvimento, para a prevenção das doenças e para realmente resolver os problemas é a alimentação.

Fonte: O que é a #CANDIDÍASE ? | Quais as suas causas e tratamentos? | Dr Victor Sorrentino por Victor Sorrentino