Pular para o conteúdo

Alergia na vacina do coronavírus: causas e sintomas.

Reações alérgicas em vacina contra COVID-19

Foram registrados dois casos de reações alérgicas em pacientes que receberam a vacina da Pfizer contra o vírus COVID-19 no Reino Unido. Para falar mais sobre esse assunto, vamos conversar agora com a médica Ana Carolina Barreto Marinho, alergista e imunologista.

Ana Carolina nos explica que, de um modo geral, os alérgicos podem se vacinar com a maioria das vacinas existentes. Entretanto, no caso específico da vacina contra COVID-19, duas pessoas que já tinham histórico de alergia grave apresentaram reações alérgicas consideradas graves.

  • Alérgicos podem ser vacinados, mas é importante informar o profissional de saúde se há alguma alergia ou problema de saúde que possa interferir na tomada da vacina.
  • Profissionais de saúde devem seguir um protocolo antes de aplicar a vacina, perguntando se a pessoa tem algum tipo de alergia ou problema de saúde.
  • Sintomas de uma pessoa alérgica podem variar desde coceira discreta na pele até falta de ar e urticária generalizada, que são consideradas reações graves.
  • As reações graves são consideradas raras, mas é importante informar o profissional de saúde antes de tomar a vacina.

A Dra. Ana Carolina ressalta a importância de informar sobre alergias e problemas de saúde antes de tomar qualquer vacina. Essa medida é recomendada não só para a vacina contra COVID-19, mas também para outras vacinas.

Fonte
O que causou alergia nas pessoas que tomaram a vacina do coronavírus? por Record News