Pular para o conteúdo

Tratamento simples para hemangioma em bebê – Parte 1.

  • por
  • posts

Tratamento para Hemangioma

Oi oi gente, tudo bem? Eu estou aqui para falar sobre o tratamento para hemangioma da minha filha. Se você quer saber mais, continue no vídeo. Por favor, se inscreva no canal e curta esse vídeo. Me ajude a chegar nos mil inscritos, tá bom? Muito obrigada! Vamos lá!

Caso você já tenha assistido ao vídeo, sabe que a minha filha teve um hemangioma desde os primeiros dias de vida. No início, era apenas um ponto escuro, mas depois de algumas semanas, ele começou a crescer, chegando ao tamanho de uma moeda. Eu pesquisei bastante sobre o assunto e encontrei um grupo no Facebook de mães com crianças com hemangioma. Esse grupo foi muito útil e me ajudou bastante. Eu até poderia colocar o link do grupo na descrição do vídeo, caso alguém esteja passando pela mesma dificuldade que eu passei. É muito importante termos acesso à informação e poder ajudar uns aos outros. No meu caso, as informações do grupo foram essenciais.

Mas afinal, o que é um hemangioma e o que acontece nesse caso? Um hemangioma é um tumor benigno formado por vários vasos sanguíneos. Basicamente, é uma região onde se concentra uma grande quantidade de vasos sanguíneos, fazendo com que a área fique vermelha. É muito importante tomar cuidado para a criança não machucar essa região, principalmente se estiver em áreas de maior atrito, como abaixo do braço ou abaixo do seio.

Quando descobri que minha filha tinha um hemangioma, eu fui ao médico para receber orientações sobre o tratamento. Ele me receitou um colírio chamado maleato de timolol, utilizado para reduzir a pressão sanguínea. Como o hemangioma é uma região com muitos vasos sanguíneos, ao aplicar o colírio, ele ajuda a reduzir a pressão sanguínea na área afetada, o que faz com que o tumor diminua de tamanho.

Antes de iniciar o tratamento recomendado pelo médico, eu resolvi fazer um teste por conta própria. Apliquei uma gota do colírio e observei durante um dia para ver se haveria alguma reação. Como não ocorreu nenhuma reação, decidi seguir o tratamento recomendado pelo grupo de mães do Facebook. Comecei a aplicar duas gotas pela manhã e duas gotas à tarde, sempre depois do banho. Continuei esse tratamento por dois meses e felizmente, o hemangioma da minha filha parou de crescer.

Atualmente, ela já está com 7 meses e o hemangioma está clareando e reduzindo de tamanho. O tratamento está dando certo e estou muito feliz com os resultados. É importante ressaltar que cada caso é único e pode ter resultados diferentes. Por isso, é fundamental consultar um médico para receber as orientações corretas.

Seguindo o tratamento recomendado e tomando os cuidados necessários, o hemangioma pode diminuir de tamanho e até desaparecer completamente. É uma questão de paciência e observação. No caso da minha filha, em um ano ou menos, acredito que o hemangioma irá sumir completamente.

Então, fica aí a dica e espero ter ajudado. Continuem acompanhando o canal para ver a evolução do tratamento e, quem sabe, até mesmo fotos do antes e depois. Muito obrigada pela atenção e até a próxima! Tchau!

Fonte: HEMANGIOMA em bebê – TRATAMENTO SIMPLES . Parte 1 por Patricia Cruz

Marcações: