Pular para o conteúdo

Tratamento de Olho Seco: Conheça Eye IRPL, a Nova Opção de Tratamento para Olho Seco

  • por
  • posts

Você que sofre com olho seco e está cansado de tratamentos e mais tratamentos sem resultado, assista esse vídeo que hoje eu vou te apresentar o que há de mais moderno e mais eficiente para o alívio do ressecamento ocular.

Olá, eu sou Cláudia Del Claro, oftalmologista e criei esse canal pra você que está preocupado com sua visão, pois é aqui que você vai ter as melhores dicas. Então, se não é inscrito, escreva-se agora mesmo, porque são dois vídeos novos a cada semana e venha fazer parte da maior e melhor audiência de oftalmo do Brasil.

Um estudo recente mostrou que trinta e quatro por cento dos brasileiros sofrem com olho seco e é isso que eu noto aqui no consultório. A maior parte das queixas está relacionada com o olho seco. As pessoas sentem embaçamento visual, coceira, ardência, olhos vermelhos, sensação de areia, muito desconforto, muita dificuldade de uso das lentes de contato, são sintomas que tiram qualquer um do sério. Se identificou com esses sintomas? Então, já vai me deixando muito, muito e fica comigo até o final desse porque hoje você vai conhecer a luz pulsada INDICADA para o tratamento do olho seco e para as blefarites de difícil tratamento.

Mas, doutora, como é que uma luz pulsada pode melhorar o olho seco? Para você entender, basta lembrar como a lágrima é composta. A lágrima possui três camadas. A camada mais externa é a lipídica, a camada central aquosa e camada mais interna mucosa. Se alguma desses três componentes está comprometido, a sua lágrima fica sem qualidade e você vai ter os sintomas de olho seco.

No nosso dia a dia observamos que existem duas causas principais para o olho seco: a produção insuficiente de lágrimas, que seria a deficiência na camada aquosa, responsável por vinte por cento dos olhos secos e estão relacionados com as doenças reumatológicas e o uso de alguns medicamentos; e oitenta por cento dos olhos secos estão ligados ao excesso de evaporação, ou seja, a instabilidade do filme lacrimal, que seria o comprometimento da camada lipídica da lágrima. É sobre esse tipo de olho seco, o olho seco evaporativo, que estamos falando hoje. O olho seco ligado à disfunção das glândulas de Meibomio, aquelas pessoas que tiveram inflamações nas pálpebras, blefarites, meibomites, ao longo de sua vida e agora estão sofrendo as consequências e estão com os olhos secos justamente por deficiência no filme lacrimal. E é justamente aí que a luz pulsada RPL (Regulated Pulsed Light) vai agir. Ela emite pulsos perfeitamente calculados para estimular as glândulas de Meibomio para que a sua função volte ao normal. Esses disparos específicos de 580 a 1.200 colocados exatamente na região ao redor dos olhos vão estimular a nossa inervação e essa inervação vai ter uma ação direta nas glândulas, melhorando a sua função, fluidificando e aumentando a produção lipídica da nossa lágrima. Consequentemente, a sua lágrima vai melhorar muito em qualidade e vai aliviar os seus sintomas, e essa é a razão do tratamento com luz pulsada RPL ser a longo prazo. Esse estímulo vai perdurar por mais ou menos três anos. Nós sabemos que o olho seco não tem cura, mas com este tratamento você vai ter, por longo prazo, um alívio dos seus sintomas.

O procedimento é muito simples, rápido e indolor. Cada sessão leva cerca de três a cinco minutos. É muito rápida, muito tranquilo de ser feita. E você vai notando o efeito ao longo das sessões, sendo indicadas três, a princípio. Hoje, daqui a quinze dias e em quarenta e cinco dias. Como esse efeito é acumulativo, ao longo das sessões você vai notando cada vez mais melhora. Cada vez mais a sua lágrima vai melhorando a qualidade e os sintomas vão diminuindo, porque é realmente muito desagradável sentir qualquer desconforto nos olhos. Na verdade, o que os pacientes me falam é sentir os olhos, doutora, lembrando que eu tenho olho o tempo inteiro, aquele cisco, aquela areia, aquela coceira, aquele desconforto, e isso realmente atrapalha a qualidade de vida da pessoa, atrapalha o seu rendimento no trabalho, afeta o seu humor. Eu conheci alguns que já entraram até em depressão por estarem com seus olhos tão secos. Então, quando você repara o sucesso desse tratamento, o alívio dos sintomas, realmente há um impacto muito grande na qualidade de vida da pessoa.

Uma coisa muito importante a lembrar é que a luz pulsada RPL é a única luz pulsada aprovada pela Anvisa para uso único oftalmológico. Os outros aparelhos de luz pulsada não são indicados para esse tipo de tratamento ocular. Como nossos olhos são muito sensíveis, é muito importante que você observe isso e que você procure um tratamento de luz pulsada com equipamento correto seja realizado pelo oftalmologista, pois somente o oftalmologista tem o conhecimento técnico necessário para indicar o tratamento, efetuar o procedimento e te dar o respaldo de acompanhamento.

Eu vou deixar um link aqui na descrição do vídeo para você conhecer todos os locais do Brasil onde vem sendo feito esse tratamento. Espero ter respondido suas dúvidas, espero que você tenha gostado desta novidade. Mas, se ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários, porque eu vou adorar interagir com você. Compartilhe esse vídeo com seus amigos. Um grande beijo e eu te vejo no nosso próximo vídeo. Tchau, tchau.

Fonte: Olho Seco – Novo Tratamento Para Olho Seco (Eye IRPL) por Dra Claudia Del Claro – Oftalmologista