Pular para o conteúdo

Terapia Hormonal para Mulheres Trans: Saiba mais sobre o processo e os benefícios

  • por
  • posts

Minha terapia hormonal

Oi oi oi, minha gente! Estou voltando! Funcionou o vídeo aqui para vocês e espero que a iluminação esteja boa, tá bom? Porque estou gravando à noite com a minha ring light. Eu sempre fico um pouco na dúvida em relação ao melhor tempo de gravar à noite com a ring light, mas acho que tá bom, né? A iluminação me parece ficar melhor.

Bom, gente, hoje eu vim falar um pouco sobre a minha terapia hormonal, que acho que é uma das principais dúvidas de todas as mulheres trans e de pessoas que buscam a humanização. Se você não viu o meu vídeo de como eu descobri que sou uma mulher trans, eu vou deixar o link aqui ou aqui, não sei, tá bom? Assim você me conhece um pouquinho.

E tem outra coisa muito importante, eu criei o meu Instagram! Tá bom? Se você quiser me seguir, eu ficaria muito feliz! É só me procurar por “Rosa Ferna”. Tá bom? Me procure no Instagram e comece a interagir comigo. Eu costumo responder, tá bom?

Então, se você quer saber a verdade sobre a terapia hormonal, fique comigo, que eu vou te mostrar tudo.

Bom, gente, eu já estou na terapia hormonal há três meses. Não é muito tempo, mas para mim já deu muitos resultados, tá bom? Eu vou falar um pouquinho primeiro do motivo de buscar a terapia hormonal e depois vou falar dos benefícios, malefícios e riscos. Por fim, vou falar um pouco sobre os hormônios que eu uso e outras coisas também.

A terapia hormonal não é só indicada para mulheres trans, tá bom? Ela é indicada para qualquer pessoa que busca reposição hormonal, seja por deficiência hormonal ou por opção. Mas é importante procurar um endocrinologista, que é o especialista nessa área dos hormônios.

Então, por que procurar terapia hormonal? A terapia hormonal é procurada para reverter características masculinas e potencializar características femininas. E para isso, geralmente é feita com duas coisas: o uso de um bloqueador de testosterona e o uso de hormônios femininos.

No meu caso, é muito importante porque a terapia hormonal me devolve autoestima e trata um pouco da minha disforia de gênero. Então, é muito importante para mim. O bloqueador de testosterona que eu uso é a espironolactona. Ele é um pouco mais seguro do que outro que vou mostrar.

E em relação aos hormônios, existem muitos tipos, desde os mais sintéticos até os mais bioidênticos. Alguns hormônios conhecidos são o Progynova, Valerato de Estradiol, Diane 35, Androcur e o Estradiol bioidêntico. No meu caso, eu uso o Estradiol bioidêntico, que é considerado o mais seguro. Eu uso o gel e ele não me deu nenhum efeito colateral negativo.

Os benefícios do hormônio são muitos. O corpo fica mais feminino, a pele fica mais bonita, a cintura se define, a bunda e as coxas crescem, o cabelo cresce mais, entre outros. Mas é sempre importante lembrar que cada corpo é diferente e os resultados podem variar.

No meu caso, eu também uso um bloqueador de testosterona, a espironolactona. Mas existe outro bloqueador mais forte, o Androcur, que é banido em vários países e deve ser usado com acompanhamento médico.

Então, é isso, gente! Foi assim que eu aprendi a fazer minha terapia hormonal. E sempre é importante lembrar de fazer com acompanhamento médico e realizar exames regularmente. Se tiverem dúvidas, podem deixar nos comentários ou me seguir lá no Instagram, que vou tentar responder o máximo possível. Beijos e até a próxima!

Fonte: MINHA TERAPIA HORMONAL (MULHER TRANS) por Rosa Fernan