Pular para o conteúdo

Leônidas: Saiba mais sobre a Espondilite Anquilosante

  • por
  • posts

Relato de Leônidas sobre Espondilite Anquilosante

Olá, meu nome é Leônidas, tenho 25 anos e sofro com a dor da espondilite anquilosante.

Hoje eu tenho um diagnóstico fechado, mas com 23 anos comecei a sentir os primeiros sintomas na região lombar, no peito e nas costas, mas também no calcanhar.

Os exames laboratoriais e a ressonância magnética constataram que eu tenho sacroileíte, redução dos espaços articulares e bursite no calcanhar.

Uma das dores que mais me limita é no calcanhar, onde não consigo ficar em pé por muito tempo. Tenho que procurar algum lugar para sentar.

Também sinto dores na bacia, o que dificulta o sono e o descanso. Só consigo dormir de barriga para cima.

Além disso, meu pai também tem espondilite anquilosante e toma medicação biológica a cada 14 dias. A coluna cervical dele já está comprometida e ele não tem mais a flexibilidade necessária.

Atualmente, meu problema principal é a bursite no calcanhar e nos joelhos. Há dois meses eu fiquei quase um mês acamado com água no joelho. Fui a um especialista e precisei retirar a água várias vezes.

Fiquei com muita febre e não conseguia me locomover. Tive que depender da minha esposa.

Iniciei um tratamento convencional, mas não tive nenhuma melhora. Apenas efeitos colaterais. Perdi 20kg e já não consigo mais fazer atividade física.

Tenho muita rigidez no pescoço e não consigo ter força. Isso me deixa muito depressivo.

Essa doença afeta muito meu trabalho e minha vida social. Para sair, preciso me encher de remédios.

Atualmente, os medicamentos que tomo são Mezalasina, Toragesic, Aceclofenac, Naproxeno e Betametasona. Já tomei Tramal e morfina, mas sem efeito positivo.

Agora vou iniciar o tratamento com vitamina D do protocolo do Dr. Vanderlei e espero ter uma melhora significativa em breve.

Atualização após 4 meses de tratamento

Olá novamente, Leônidas, após 4 meses de tratamento com a vitamina D, estou aqui para relatar como tudo ocorreu.

Só tenho boas notícias! Graças a Deus e ao Dr. Vanderlei, tive uma evolução significativa.

No vídeo anterior, eu estava muito debilitado, com dores lombares, água no joelho, dor no calcanhar e no ombro. Não conseguia ficar em pé por muito tempo e tinha dificuldades para dormir.

Agora, posso dizer com clareza que não sinto mais praticamente nada. Reduzi drasticamente a quantidade de remédios que tomava, de 9 a 10 comprimidos por dia, para praticamente nenhum.

Não tenho mais problemas para dormir, consigo fazer minhas atividades básicas e retornei à academia sem problemas. Recuperei 11kg dos 23kg que havia perdido.

Consegui correr, algo que não fazia há 43 anos, e sinto uma melhora na mobilidade do pescoço.

Hoje, minha vida mudou completamente. Sinto-me renovado e com uma sensação de bem-estar que há muito tempo não experimentava.

Agradeço imensamente a Deus e ao Dr. Vanderlei e sua equipe pelo protocolo da vitamina D, que foi essencial para minha recuperação.

Sinto-me jovem novamente e renovado. Renasci e sou grato por isso.

Fonte: Leônidas – Espondilite Anquilosante por Vitamina D Medicina e Saude