Pular para o conteúdo

Dicas para engravidar com Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) – História de uma mãe com SOP

  • por
  • posts

Olá pessoal, tudo bom com vocês? No vídeo de hoje, vou entrar em um assunto completamente diferente do que geralmente trago no canal. Normalmente, falo sobre cabelo, mas hoje vou falar sobre um assunto bastante comum entre nós, mulheres: a síndrome do ovário policístico. Se você já sofreu desse mal, sofre, ou tem curiosidade, continue assistindo. Antes disso, não se esqueça de se inscrever no canal, deixar seu like, comentar, compartilhar e me seguir nas redes sociais (@eu_entrecosta no Instagram, TikTok e Twitter).

Mas afinal, o que é a síndrome do ovário policístico? Ela nada mais é do que um desequilíbrio hormonal que afeta os ovários. O que acontece é a formação de cistos ao redor dos ovários, tanto do direito quanto do esquerdo. Algumas mulheres têm cistos em ambos. Acredita-se que a síndrome do ovário policístico envolve fatores genéticos e também ambientais. A causa exata da síndrome ainda não é totalmente compreendida.

Quando descobri que tinha ovário policístico, fiz um tratamento para conseguir engravidar. Descobri aos 16 anos através de uma ultrassonografia pélvica, mas na verdade, já tinha sintomas desde que comecei a menstruar aos 12 anos e 6 meses. Minha menstruação era sempre irregular, chegando a passar até dois meses sem menstruar. Então, fiz a ultrassonografia para verificar o que estava acontecendo.

Mas como foi o tratamento para conseguir engravidar? Existem vários tratamentos disponíveis, como o uso de anticoncepcionais, que ajuda a regular o ciclo menstrual. Eu usei por um tempo, mas parei devido aos efeitos colaterais que me deixavam inchada e com dor de cabeça. Optei por outros métodos, como atividades físicas e dieta, eliminando frituras e refrigerantes. Fui para a academia e perdi 11kg. Além disso, comecei a consumir abacaxi, que é rico em vitamina C e facilita a implantação do embrião.

Outro tratamento que utilizei foi o elixir de inhame, um suplemento vitamínico rico em vitamina C e vitamina B6, que ajuda a regular os hormônios e a ovulação. Tomei-o por três meses, mesmo tomando de forma errada, pois sempre esquecia de tomar no segundo dia da menstruação. Mas, por sorte, deu certo e engravidei. Meu bebê tem hoje dois anos.

O que quero dizer é que se você tem o sonho de ser mãe e sofre com a síndrome do ovário policístico, não desista. Procure tratamento e faça exames periodicamente para monitorar seu estado de saúde. É importante cuidar dessa condição, pois ela pode levar à infertilidade e até mesmo ao câncer de ovário.

Por fim, não esqueça que a saúde deve sempre estar em primeiro lugar. Não importa qual seja o seu sonho, cuide-se sempre. Espero ter ajudado com esse vídeo. Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que responderei com todo amor. Se inscrevam no canal, ativem o sininho e me sigam nas redes sociais. Obrigada por assistir e até a próxima. Tchau!

Fonte: Como Engravidei Mesmo Com Síndrome dos Ovários Policísticos ❤️👶🏼 Mãe com S.O.P por Ádria Costa