Pular para o conteúdo

Descubra se é possível curar diabetes e pressão alta através de um guia completo de saúde.

  • por
  • posts


Olá pessoal, sejam todos muito bem vindos a esse vídeo. Vamos bater um papo aqui sobre essa questão de cura e melhora, sobre essa questão das doenças que são muito comuns aqui no Brasil. Vamos tentar entender como funciona a medicina tradicional alopática e como funciona essa outra medicina que a gente se propõe a fazer.
Bem, estamos falando de diabetes e hipertensão. Quando você recebe esse diagnóstico pela medicina tradicional, o que é mais racional fazer? A medicina tradicional vai dar a você um remédio para diminuir o sintoma dessas duas doenças. Vamos falar sobre a diabetes primeiro. A diabetes tem como característica a glicose acima dos níveis considerados normais. Então você vai fazer a glicose em jejum de manhã cedo, depois de 8 horas de jejum, e vai apresentar valores de glicose de 150, 180, 220, 250, até 300, que são valores muito altos. Isso caracteriza a diabetes. Aí você vai tomar uma medicação hipoglicemiante, que vai diminuir a glicose atuando na diminuição da absorção de glicose ou na metabolização mais rápida da glicose, além de diminuir a resistência à insulina. E aí você vai ter uma queda nos níveis de glicose no sangue. Ou seja, você vai tomando esse medicamento e você está praticamente condenado a tomá-lo pelo resto da vida, porque se considera que não há cura, apenas remissão.
Eu fico até assustado quando vejo pessoas que foram ao médico alopata com diabetes tipo 2 e que estão há muitos anos com a doença, e o médico sequer recomenda uma dieta. Acreditem se quiserem, eu já verifiquei isso em alguns pacientes que vieram a mim. O médico simplesmente diz algo como “não coma açúcar” e o resto a pessoa pode comer, pão, bolo, e assim por diante. E aí a pessoa se mantém sempre com a glicose alta, tomando medicação para diminuir a glicose, mas sem tratar a diabetes na sua causa real.
A mesma coisa acontece com a pressão alta, que é uma doença até mais comum do que a diabetes. Quando se chega aos 45, 50 anos, muita gente tem pressão alterada. A pressão alta não faz nada, apenas se dá um remédio para que ele artificialmente abaixe os níveis pressóricos. Então você vai ter uma pressão abaixada artificialmente. Ou seja, você vai tirar apenas os sintomas da doença, não se trata a causa. É uma medicina sintomática, absolutamente sintomática, onde você vai receber aquela célebre frase: “Aqui está o remédio que você vai tomar pelo resto da vida”. Esse medicamento para baixar a pressão é para você tomar pelo resto da vida, e nada mais é feito.
Já se sabe, é do conhecimento de todos os cientistas, que a caminhada, a atividade física, melhora a hipertensão. Alguns métodos até sugerem ao paciente fazer isso. E isso é muito bom, mas com certeza existem várias atitudes que você pode tomar em relação à sua saúde que podem reverter essa hipertensão sem precisar de medicamentos.
Então, tanto a diabetes quanto a pressão alta podem ser curadas, são totalmente curáveis. Não é fácil, não é para qualquer um, não é como uma varinha de condão que você cura, mas cura sim. Você pode reverter essas doenças se fizer um monte de mudanças e começar a tratar a causa delas. E é isso que a gente vai vivendo. Amanhã vou falar sobre as causas dessas duas doenças. Muito obrigado a todos, que Deus abençoe a todos. Essa live foi rápida, tenham todos uma boa noite. Até amanhã, tchau tchau.
Fonte: É possível curar diabetes e pressão alta? por Dr. Marco Menelau