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Comparação entre a Ford Ranger e o Ford Rangido: qual é a melhor opção?

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Galera, Reinaldo aqui de novo para falar sobre a minha Ranger. Já é noite, por volta das 9 horas da noite, acredito eu. Agora, vou contar para vocês um problema que tive com o carro e como resolvi.
Recebi uma mensagem essa semana de um cara que levou o carro no mecânico. O mecânico disse que o barulho de rangido estava vindo das molas traseiras, mais especificamente do feixe de molas. Esse barulho fica mais evidente do lado direito, e causa bastante incômodo para o motorista.
Então, como o mecânico explicou, o problema estava nas lâminas do feixe de mola. Por causa de muita sujeira, como areia e poeira, as lâminas estavam rangendo. O mecânico sugeriu usar uma graxa especial, a qual eu já conheço e já usei na minha Ranger antes.
Essa graxa é a Wurth Reep2, recomendada para altas temperaturas e que adere ao metal para criar uma película protetora. Ela é muito eficaz para evitar o rangido das molas. Então, como eu tinha um espaço entre as lâminas, apliquei a graxa ali.
Abri o tubinho da graxa e fiz a aplicação entre as lâminas, garantindo que todas estivessem bem cobertas. A graxa é bem fluida, então é fácil aplicar em todos os cantos. Ela cria uma película que protege o metal, evitando o contato direto e o consequente rangido.
Além disso, aproveitei para fazer o mesmo procedimento na barra de torção dianteira. Essa barra também pode apresentar barulhos indesejados, então a aplicação da graxa é indicada.
Com as lâminas e a barra de torção lubrificadas, meu carro ficou silencioso novamente. As molas estão trabalhando corretamente, deslizando uma sobre a outra sem causar atrito ou rangidos.
E para garantir que a graxa não seja logo retirada pela água e sujeira, é importante utilizar uma graxa resistente, como a Wurth Reep2. Ela só sai com o tempo e o uso, então é possível rodar por bastante tempo sem se preocupar em reaplicar.
Mas atenção, a graxa deve ser aplicada corretamente, seguindo as instruções do fabricante e garantindo que todos os pontos sejam cobertos. O ideal é fazer a lubrificação das molas e da barra de torção uma vez por ano, para manter o funcionamento adequado dessas peças.
Então é isso, pessoal. Essa é a dica para tratar os rangidos nas molas da sua Ranger. Espero que tenham gostado e que seja útil para vocês. Não se esqueçam de se inscrever no canal, dar aquele like caprichado e compartilhar com os amigos.
E lembrando, se quiserem adquirir a graxa Wurth Reep2, temos disponível em nosso site. Basta entrar em contato pelo WhatsApp para fazer o pedido.
Fonte: FORD RANGER OU FORD RANGIDO? por King 4×4