Pular para o conteúdo

Como eliminar a celulite em 14 dias: Dr. Moacir Rosa tem a solução.

  • por
  • posts


Celulite: como evitar e reverter

Olá família, bem-vindos mais um vídeo aqui no nosso canal Lipodistrofia Ginoide, mais conhecida como celulite. A celulite se caracteriza por aqueles furinhos com aspecto de casca de laranja na pele, principalmente nas coxas e nas nádegas. Ocorre em homens também, mas é o terror das mulheres. Por que a celulite ocorre? É possível evitar? É possível reverter? Existe algo que combate a celulite? Colágeno? Drenagem linfática? É sobre isso nosso vídeo de hoje. Então, já dê um like nesse vídeo, dê um joinha. Não deixe de compartilhar nos grupos e comente: a celulite te incomoda? Coloque aí nos comentários abaixo.

A celulite é um problema muito mais estético do que de saúde. Não é caracterizada pela inflamação do tecido adiposo subcutâneo, que é a gordura que fica logo abaixo da nossa pele. Quando essa gordura sofre um processo de inflamação, gera um edema e forma aqueles buraquinhos que vamos falar na celulite.

As causas da celulite são variadas, mas as principais são:

  1. Questão hormonal: excesso de estrogênio. O estrogênio é um grande gerador no processo de celulite. Por isso, é tão mais comum em mulheres do que em homens. As mulheres têm muito mais estrogênio, mas é muito mais comum em mulheres que fazem uso de anticoncepcionais hormonais, porque esses hormônios são à base de estrogênio ou similares do estrogênio. Então, essa é uma grande causa na geração de celulite.
  2. Obesidade: não necessariamente obesidade, mas o excesso de gordura. Às vezes, a pessoa nem é obesa, mas tem muita gordura. A composição corporal está com pouco músculo e muita gordura. Se você tem muita gordura, a chance dessa gordura inflamar é muito maior.
  3. Inflamação: o excesso de nós estamos muito inflamados devido à nossa alimentação, péssimos hábitos de vida e uma série de substâncias tóxicas ao nosso corpo. Isso tudo inflama o nosso corpo e também vai inflamar o tecido gorduroso, gerando a celulite.

Como evitar a celulite? O mais importante é verificar essa questão hormonal. Se você toma anticoncepcionais hormonais, será que é realmente o melhor método contraceptivo? Existem outros. Converse com o seu médico. Se você não faz uso desses métodos hormonais contraceptivos, avalie os seus níveis de estrogênio. Mesmo você, homem, com problema de celulite, pode ser estrogênio alto. Então, verificar essa dosagem hormonal é importante.

Outra estratégia é diminuir a quantidade de gordura subcutânea. Quando emagrecemos, diminuímos o tecido que pode ser inflamado. Isso vai reduzir bastante a quantidade de celulite. É importante também para melhorar a saúde como um todo, a estética e a autoestima.

A musculação também é importante. Ela melhora a composição corporal, aumentando a massa magra e diminuindo o tecido gorduroso. Quando você diminui o tecido gorduroso, tem menos tecido para ser inflamado. Além disso, a musculação deixa o seu corpo mais rígido e firme, o que é excelente para reduzir a quantidade de celulite.

Reduza a inflamação. O problema na celulite é exatamente a inflamação do tecido gorduroso. Evite alimentos industrializados, alimentos com excesso de açúcar, alimentos inflamatórios como o glúten e a beta-caseína presentes em derivados de leite. Foque em comida de verdade, o que vai melhorar a sua saúde como um todo e reduzir a sua inflamação.

Alguns suplementos ajudam muito na questão da celulite. A vitamina C, além de ser um antioxidante muito importante, é fundamental para a síntese do colágeno, o que deixa a sua pele mais rígida e firme. Quanto mais firme a pele, menos celulite você terá. O colágeno também é importante, mas é necessário atenção. Colágeno específico com peptídeos bioativos é o recomendado. O colágeno hidrolisado que vende por aí não serve para nada. É preciso um colágeno com peptídeos bioativos.

A cúrcuma também é muito importante, pois é um anti-inflamatório natural. A cúrcuma contém curcuminoides que agem como anti-inflamatório. Lembre-se que a celulite é devido a um processo inflamatório. Portanto, plantas anti-inflamatórias como a cúrcuma ajudam bastante. É importante usar a cúrcuma com extrato seco padronizado e com 95% de curcuminoides, que têm um poder anti-inflamatório realmente eficiente.

O jejum também ajuda muito no processo da celulite. O jejum é o maior processo detox que o seu corpo pode sofrer. Quando você fica muitas horas sem se alimentar, o corpo precisa usar a gordura como fonte de energia, o que diminui a massa de gordura. Isso já vai ajudar a reduzir a celulite. Além disso, o jejum é uma fonte de eliminar toxinas. A melhor maneira de eliminar toxinas do seu corpo é fazendo o jejum. Eu tenho vários vídeos sobre jejum aqui, não deixe de conferir.

Outras estratégias podem ser bastante úteis também no combate à celulite, como a drenagem linfática, a radiofrequência, as massagens. No entanto, não são baratos e precisam ser feitos com uma certa frequência.

Resumindo, se você se atentar às questões que eu falei: avaliar seus hormônios, perder peso, diminuir a massa de gordura, aumentar a massa muscular, reduzir a inflamação e utilizar suplementos como vitamina C, a cúrcuma e colágeno com peptídeos bioativos, você verá a diferença em pouco tempo se tomar esses cuidados.

Para mais informações, você pode acessar o meu site em www.bandwrmoacir.com.br. Lá tem os suplementos que eu uso e que indico, além dos meus cursos. O novo curso do “Mapa do Emagrecimento” será lançado em setembro. Reserve a sua vaga antes que as poucas vagas se esgotem. Pessoas estão perdendo de 7 a 12 quilos em quatro semanas. Você não pode perder essa oportunidade. Aguardo você lá.

Espero que tenham gostado. Não deixem de compartilhar. Um grande abraço e até a nossa próxima conversa. Até lá!

Fonte: Como Derrotar a CELULITE em 14 DIAS || Dr. Moacir Rosa por Dr. Moacir Rosa