Pular para o conteúdo

Cistos no ovário: dicas para cura e fertilidade

  • por
  • posts

Como Engravidar com Ovário Policístico

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim! Sejam bem-vindos a mais um vídeo aqui no canal. No vídeo de hoje, eu vim conversar com vocês sobre um assunto que vocês me perguntam muito diariamente. Recebo várias mensagens no meu direct no Instagram perguntando sobre a gravidez, e a principal pergunta que eu recebo lá é como eu consegui engravidar, se eu tinha ovário policístico.

Eu já liberei um vídeo aqui no canal contando sobre a descoberta da minha gravidez, quando eu já estava com 5 meses. Se você ainda não conferiu esse vídeo, dê uma olhada no link aqui no card para entender um pouco mais. Mas no vídeo de hoje, vou contar para vocês tudo sobre como eu descobri e como consegui engravidar mesmo com ovário policístico.

Então vamos acompanhar o vídeo, mas antes de conferir, gostaria de convidar você para se inscrever aqui no canal. Clique em “inscrever-se” e no sininho para receber as notificações. Deixe seu like e me siga lá no Instagram, que é @leila.vargas.

Ovário Policístico e Tratamento

Bom, como tudo aconteceu? Eu tinha ovário policístico, como eu já havia falado antes. A descoberta foi quando eu tinha 15 anos e começava a sentir muitas cólicas terríveis. Minha mãe me levou para a ginecologista e fiz uma ultrassom pélvica para verificar meu útero e ovários. Nessa ultrassom, foi diagnosticado que eu tinha cistos no ovário. E foi assim que começou o meu tratamento.

A médica explicou que o cisto era do tamanho de uma sementinha, mas se eu não tratasse corretamente, poderia crescer e ficar do tamanho de uma laranja, prejudicando minha fertilidade e correndo o risco de ruptura e hemorragia. Então comecei o tratamento com anticoncepcional, o Ludian. Tomei por um longo período e minha menstruação ficou desregulada, chegando a atrasar por três ou até cinco meses.

Engravidar com Ovário Policístico

Quando completei 18 anos, parei de tomar anticoncepcional. Mas minha menstruação voltou a desregular e as cólicas voltaram. Fui ao médico novamente e fiz novos exames. A médica constatou que os cistos ainda estavam presentes e me indicou voltar a tomar o remédio.

Continuei o tratamento e, aos 23 anos, decidi começar a tentar engravidar. Demorei um pouco para conseguir, e fui ao médico novamente. Porém, ela não passou nenhum exame, apenas me mandou tomar anticoncepcional novamente. Fiquei insatisfeita com essa resposta e resolvi procurar uma segunda opinião.

A Descoberta da Gravidez

Pedi para a nova médica fazer uma ultrassom e, nesse exame, ela não encontrou nada no meu útero além de uma pequena lesão no ovário esquerdo. Ela disse que talvez isso fosse a causa da minha menstruação desregulada. Eu falei para ela que estava tentando engravidar, mas ela não viu nenhum sinal de gravidez. Mesmo assim, decidi parar de tomar anticoncepcional, pois queria deixar nas mãos de Deus.

E foi nesse momento que aconteceu o milagre. No mês seguinte, engravidei. Foi uma surpresa maravilhosa! Eu não senti nada durante a gravidez, não tive cólicas nem enjoo. Só percebia algumas coisas, como cheiros mais fortes e tonturas leves. Mas como minha menstruação era desregulada devido ao ovário policístico, não desconfiei que estava grávida.

Descobri minha gravidez somente em março de 2017, quando já estava com 5 meses. Foi uma alegria imensa e uma prova de que Deus estava cuidando de tudo. Então, não desisti e esperei no momento certo que Ele me abençoasse.

Conclusão

Recebo muitas mensagens de tentantes que estão lutando para engravidar, então eu entendo o quanto pode ser frustrante e difícil. Cada pessoa pode ter um tratamento diferente, mas o meu tratamento foi baseado no uso de anticoncepcional, primeiro o Ciclo 21 e depois o Diane. Com o tempo, os cistos sumiram e eu consegui engravidar.

Existem várias formas de tratamento para o ovário policístico, mas é fundamental consultar um médico para um diagnóstico correto e um acompanhamento adequado. Cada caso é único, mas não desista, tenha fé e confie que tudo pode dar certo. Acredite que, com o tratamento certo e a ajuda de Deus, você também pode realizar o seu sonho de ser mãe. 🌸

Espero que vocês tenham gostado desse vídeo. Se inscrevam no canal, cliquem em “gostei”, compartilhem com outras mamães e tentantes que sofrem com ovário policístico. E fiquem com Deus! Até o próximo vídeo. Tchau! 😘

Fonte: Como curei o cisto no ovário e consegui engravidar por Leila Vargas