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Cálculo de medicação antibiótico parte 1

Cálculo de antibióticos parte 1

Tentando manter o sorriso manterá a calma né o equilíbrio porque não é fácil né mas perseverante sempre é a nós temos que ser que nem minha vó falava igual dizia que nós temos que ser que nem bambu não sei se vocês conhecem né é o bambu era um material que ele invega mas não quebra entendeu então nós temos ser temos que ser igual bambu né envergar né

Por momentos que nós passamos às vezes e dificuldade de desânimo né de alguma coisa que de repente possa nos abalar e tal mas quebrar nunca por isso que nós temos que ser perseverante sempre envergamos é mas não quebramos tá bom pessoas então vamo dar sequência aqui agora sim eu vou trazer os problemas tá bom os problemas que envolvem estas propriedades que eu

Passei aí no vídeo passado tá bom e vem comigo o ok pessoas então vamo lá da sequência aqui tranquilinhas de boa então veja só copiar um probleminha que passou aí beleza vem comigo olha o que que esse problema disse vou deixar aqui no cantinho as informações que eu costumo fazer assim então a prescrição médica foi um grama de rocefin vou colocar só assim

Você na dona maria maria ok apresentação da farmácia farmácia eu deixo como esse f zinho apresentação da farmácia foi 1500mg né miligrama em 10ml pessoas quando ele dá essa diluição nós temos que usar essa diluição ok pessoas lembrando quando não tem diluição quando não tem tá barra m a cp nós colocaremos um né quando não tem número é um nesse caso

Aqui ó ele tá dando um frasco para nós né lá na farmácia de 1500 mg em 10ml é isso que o problema tá falando né que é apresentação da farmácia e nós vamos ver que antibiótico quando não tem diluição nós temos que fazer a demissão o que que é a diluição como eu disse né tá aqui o pozinho tá aqui o pozinho e nós vamos colocar água lá dentro a água

Destilada para diluir esse pó na verdade e quem joga essa água lá dentro somos nós nós que temos que diluir por quanto pode ser por cinco pode ser pudessem fim temos que diluir com água destilada aquele pó nesse caso probleminha já está dizendo que esse pó já foi diluído lá tá dizendo que é 10ml 1500mg em 10 e eles ok pessoas quando não tem diluição quando

Eu não tem a maioria tá vendo condição quando não tem demissão é assim ó 2 ml de pó 2 ml de pó e oito de água destilada ficando 10ml é assim por que que acontece tá vendo esse tokyo esse pode tem volume ele tem volume é um essa quantidade aqui que dá mais ou menos né tá mais ou menos não tavam 2 ml então aqui dentro você joga 8 ml de água destilada e

Aí o total juntando a água oito mais 2 ml de pó você vai ter 10ml então é assim que funciona mas temos que ver que quando é antibiótico ele vai ficar 10ml se nós tivermos que diluir é dessa forma ok essa uns probleminhas vem é isso esse ficando como que tá adm tu já veio diluído já tá lá o líquido zinho só então vamos dar sequência aqui pessoas com

As informações que que aqui ó eu só peguei do problema claro que isso aqui é algo que eu acabei de passar agora estou falando aqui ó aqui é tudo que o problema me forneceu aí o programa me forneceu isso primeiro a farmácia e a farmácia diz que é 1500mg em 10ml ok a prescrição médica olhando aqui o pezinho tá lá no problema prescrição médica para dona

Maria né é um grama de rocefin né olha lá um grama de rocefin eu não sei quantos ml vou fazer tanto que o problema pergunta quanto devemos administrar quantos ml devemos administrar e eu não sei ainda então é xmla não sei quantos ml vai corresponder aos 1.500 que eu que eu o médico pediu né na verdade a 1 grama que o médico pediu não sei lá um grão está

Para x ml esse é o que tá na farmácia 1500mg em 10ml aqui ó o problema me deu agora esse um drama que o médico pediu eu não sei quantos ml vão ter podido ir agora vou jogar a aguinha lá dentro do frasco nessa aqui é um frasco-ampola e aí é o que eu vou aspirar para fazer no paciente ok pessoas prestem atenção então vamos fazer essa regrinha de três olha lá

Ml embaixo de ml miligrama a mídia freada do carro miligrama embaixo grama tá legal essa regra de três não fiz questão de deixar assim para vocês perceberem olha quando você coloca os dizeres dá para você perceber 100% que tem alguma coisa errada e regra de três ela tem que ser proporcional então ela tem que ficar assim ó apresentação da farmácia é assim e

Nós aprendemos no vídeo passado que um grama é igual a 1.000 miligramas pelo sistema de medida agora sim miligrama embaixo de miligrama ml embaixo de mr perfeito pessoas porque olha a diferença se eu fosse dela se eu não tivesse transformado uma vez 10 é 10 e olha aqui ó mil vezes 10 num aí é 10 mil né olha diferença dos resultados de 10 para 10.000 por isso que

Tem que ter a transformação senão você é assim por cento e aqui eu transformei um grama é 1.000 miligramas naquele sistema de medida que nós aprendemos na aula passada pronto direitinho tudo certinho agora vou fazer a minha regra de três que é multiplicar foi usado esse vezes esse esse vezes esse ok vamos lá 1.500 vezes x é mil e quinhentos x biro o mil vezes 10

Vamos ver como é que fica essa pontinha aqui ó mil vezes 10 rapidinho já sei que nesse caso é só baixar esse certo você tem que sair na ponta uma vez 00900 uma vez 00 todo número vezes zero e zero e uma vez um claro é um todo o número vezes um e como é que nós aprendemos a fazer aquele aquela contagem lembra quando tem um monte de número é uma sequência de

Número ela hao123 põe o pontinho conto três casa põe o pontinho e aí a casa dos 100 aqui entra a casa dos mil nessa nesse bloco de três e aí aqui é 10.000 viu como é que fica facil aprender quando você coloca os pontinhos então mil vezes dez é 10.000 tá certo aí a intenção é isolar o x para descobrir o valor do x esse 10 mil já estava aqui ele permanece na

Posição zinho então ele vem na frente certo esse que estava multiplicando ele passa para cá dividindo pronto olha lá o valor do x vai ser 10 mil / 1500 lembra vamos voltar em três um dois três a minha casinha do meu tem um mil e quinhentos não é verdade então o que que acontece olha lá divisão 10.000 / mil e quinhentos vamos fazer essa pontinha também sempre cai

Na divisão em vamos fazer aqui ó ó contém os zeros bonitinho a divisão ela é montada assim bingo primeira coisa que eu pergunto 10.000 dá para dividir por 1.500 sim dá para dividir ok segundo passo não tem filho não tem nada então vamos cortar os zeros ok tem zero para cortar tem eu corto de maneira proporcional cortou lá cortou aqui pronto cortamos 20 suportamos

Dois zeros corta esse professor esse nenhum dos dois não corta fazer que nem uma aluna que ela saiu portanto né para cortar a zero ela saiu cortando tudo não pode tem que cortar de maneira o porcional pronto agora ficou sem né depois do zero os cortou ficou mesmo ele dá uma realidade de 100 / 15 começa assim ó um dá para agir por 15 esse tem que ser inteiro não pode

Ser por partes não não dá um like 1510 pega o próximo número 10 dividir de 15 não não dá também então pega o próximo e se eu pegar o próximo formou sem sem dividido por 15 quanto é quantos 15 cabe dentro do sem vamos ver vamos ter fazer aquilo passo a passo aqui ó vamos ver se nós pegássemos 15 vezes quatro só para ver a 5 x 4 4 x 5 é 25 10 15 20 vamos 24

X 14 mais 26 60 ficou muito distante vamos tentar 15 vamos tentar o 5 e tem que chegar o mais próximo possível que eu tô fazendo assim preciso passo a passo para vocês ele tô até no vou até dar uma aceleradinha 5 x 5 25 anos 25 x15 mais 27 75 acho que os seis vai chegar mais vão 3 6 x 16 mais 39 agora sim chegou perto e se eu fosse fazer com sérgio fazendo passo a

Passo por isso e vai passar de 100 e não pode passar de 100 então tem que ser o mastro mais próximo possível ou ele mesmo no caso aqui a o número 6 cabe 66 15 dentro dos então seis vezes 15 é 90 que cola uma continha de menos para sem 10 na verdade ok aqui fica uma continha de menos tenho sentido 90 fico com 10 bom agora olha a situação que ficou tenho mais número

Para baixar não fiquei não existem mais esses foram cortados e aí que que acontece poxa vida e agora e agora e agora bom nesse caso não tem no para baixar esse nós damos 10 lá e uma vírgula a quinta uma vírgula lá e 10 aqui é assim que funciona e formou no e sem e aí eu já vi porque eu já fiz sem dividido por 15 nesse caso é seis e nesse caso seis vezes 15

Já vi que é 90 que vai dar de novo dez porque 90 para 10 10 e aqui vai dar uma dízima é periódico vai ficar um monte de 6 repetindo então como eu sou da enfermagem e só trabalho com uma casa decimal a resposta é 6,6 o que eu quero minha regrinha de três cristóvão fazendo aqui em cima ó então 6,6 o que ml meu ele não tá mais bonitinho eh eh ml é isso que

Eu vou administrar na dona maria depois que eu peguei esse fraco que já tá diluído em 10ml que o problema falou eu vou aspirar na seringa vou puxar com a seringa 6ml vir 16 tá bom e aí eu vou administrar nela que vai corresponder a prescrição médica que é 1.000 miligramas ok pessoas tudo bem tranquilinho é isso daí que tem que se fazer tá bom 6,6 ml que iremos

Administrar e no caso que vai corresponder aos mil miligramas que o médico pediu diante da apresentação da farmácia que é mil e 500 miligramas fechou a hora para o próximo pessoas olha lá que o segurar aqui o meu a minha pessoas é tudo o que é um pouco novo a gente estranha um pouquinho mas nós vamos pegar viu fique tranquila que vai dar tudo certo se o óculos

Aqui que é só para enxergar vai dar tudo certo fique tranquilo no começo que tu quando é novo quando a informação nova a gente estranha um pouquinho mas daqui a pouco a gente pega sem por cento e fique tranquilo pessoas deixem tudo anotadinho aí para estudar tá bom

Transcrito do video
Cálculo de medicação antibiótico parte 1 By Allan Ricardo