Pular para o conteúdo

Entenda mais sobre a doença renal crônica e seus sintomas.

  • por
  • posts


Doença Renal Crônica e Dicas para uma Vida Saudável

Olá pessoal. Eu recebi muitos comentários e pedidos para muitas doenças. Mas, eu vim aqui para despertar as pessoas para fazer um mundo melhor, não é para ter todas as respostas. Eu não tenho todas as respostas, são muitas doenças, gente. Eu vou escolhendo e respondendo pela minha experiência. Muitas coisas precisa tratar com acupuntura, precisa seguir um tratamento firme e o restante você pode tomar cuidados. Então, eu vou oferecer essas dicas, mas talvez não são tão completas. Você pode pesquisar com outros médicos também, para melhorar a sua vida, ok? Agradeço muito pelas inscrições, estou muito feliz e surpreso. Cada dia tem mais 1.000 inscritos, já são 31.000 inscritos.Talvez agora seja um pouco mais. Muito obrigado, gratidão de coração. Porque é assim que a gente faz um mundo melhor, ok? Eu penso muito diferente talvez de muita gente, eu penso que o mundo foi feito de pessoas. Então, vocês são obras de Deus e Deus quer que a gente seja feliz e o mundo seja melhor. Então, faça a sua parte, que cada um fique com a saúde perfeita, mais jovem, com mais solidariedade e sem tomar remédios. E o mundo pode melhorar bastante, ok?

Sobre doenças, hoje vou falar de insuficiência renal crônica. Tem uma pessoa que não lembro o nome que estava pedindo. Bom, problemas de rins. Antes de qualquer coisa, para problemas renais que tem que fazer hemodiálises e todas essas coisas, para de consumir carambola, ok? É muito nocivo nesse sentido. Já houve uma morte na USP de Ribeirão Preto. Tinha uma paciente fazendo hemodiálises que tomou suco de carambola e de repente veio a óbito, isso é muito grave. Fruto de carambola, aí sim é um veneno para os seus rins. Não tem que dar nem para o inimigo, tá? É séria essa frase, ok? No nordeste tem muitas plantações de carambolas, cada casa tem um no quintal. Observa que quem tem carambola em casa no quintal, tem problemas dos rins. Renal crônico ou falência.

Bom. Energeticamente, os rins são fluidos da vida, é um filtro, é refinar o seu sangue. Então, tem que ter mais tolerância em questões de família, ok? Briga com os irmãos, briga com a família, fica muito ressentido e com mais retenção de líquidos… E aí os seus rins vão parar de funcionar, ok? Funcionam menos. Esse sentimento é mais do lado do pai da família. Apoio do pai também, não ficar com muitos medos e receios. Enfim, a sua vida tem que fluir. Consome menos sal também, a pressão alta prejudica os rins. Os rins vão atrapalhar bastante se entra muito sal.Tem gente que fala assim: “Ah tomo 2 litros de Coca-Cola por dia e tomo 1 litro de cerveja” E ainda quer uma urina branquinha. Onde foram as cores gente? É sério. Você é responsável pela sua vida. Depois a pessoa fala: “Dr. não fez nada e estou com problemas” O problema é seu, ok? Retome a sua vida, retome a responsabilidade pela sua vida, ok? A gente não tem peças de reposição, não é como um carro que chega lá e troca, ok?Tem que tomar cuidados dia a dia. Tudo o que você ingere e toma vai ser sintetizado pelo fígado ou pelos rins. Um vai sofrer. Quando você olha nos remédios, alguma dessas partes vai sofrer. O que melhora essa doença renal crônica, que já tem faz um tempo? Começa a reduzir o sódio. Como mais coisas de raiz. Come inhame, batata, banana que tem mais potássio e diuréticos. Ajuda na circulação nessa parte, para excluir esses líquidos. Faz um pouco de exercício, nas pernas principalmente. Faz agachamento, andar, hidroginástica também é muito bom. Tem todo tipo de raízes que você pode consumir, tomar bastante agua, tomar agua alcalina, cloreto de magnésio… Cloreto de magnésio pode tomar 500mg. Aquele 33g com 1 litro de agua você toma 50ml à noite, ele é equivalente a 1.500mg. É bastante, viu? Então, você pode tomar 500mg até 1.500mg de cloreto de magnésio por dia. Isso pode ajudar bastante para tirar essa acidez, quando você tira a acidez, você vai relaxar para que os rins funcionem melhor.

Então, quais são as ervas que podem ajudar também? “Ah está muito difícil, estou fazendo hemodiálise” Mesmo assim, insista para se curar, insista para recuperar. Quais são as que ajudam a recuperar nessa parte? As principais ervas são Chapéu de couro e cavalinha. São 2 ervas. E tem aquela quebra-pedra, um matinho do seu quintal, que também funciona muito. Então, são 3 ervas, ok?Você lembre de cavalo, cavalinha. Para essa doença renal crônica você pode fazer 2 litros de cavalinha, deixar na geladeira e tomar o dia inteiro como se fosse agua. Também tem aquela barba de milho que também ajuda, sim… Funciona muito bem também. E carqueja também funciona para o fígado e os rins. É um diurético. Faça dessas ervas como se fosse agua, ok? Mesmo se só toma um pouquinho, mesmo se está fazendo hemodiálise, toma um pouquinho de cavalinha. Ainda tente urinar, mesmo sejam 1 ou 2 gotinhas de urina. Eu já tratei essas doenças crônicas e a pessoa volta a urinar aos poucos. Mesmo continua fazendo hemodiálise, para não intoxicar. Então, você vai tentando, vai fazendo e vai melhorando. Fazendo agachamento e caminhando para diminuir a acidez das pernas, a maioria dessas doenças veio da acidez das pernas. Pressão alta, diabetes, problemas renais, problemas de menstruação… Tudo nessa parte é simplesmente pelo acidez das pernas. O homem levantou, mas não é o mesmo que andar de 4 patas. Quando você está de 4 patas, o seu coração e todos os seus órgãos estão na mesma posição, ok? Você percebeu, não é? Quando o homem levantou e ficou em pé, deu muito acidez nas pernas. Então, essa acidez dá muitos problemas. Então, quando você faz algum exercício, principalmente natação que fica no mesmo nível, fica muito melhor oxigenando o corpo inteiro. Se não consegue fazer isso, tem que fazer alguma parte das pernas.Faz agachamentos, para o liquido e o sangue voltar mais fácil, ok? Faz alongamentos e exercícios sempre. Depois de que o homem levantou, não pode mais parar de fazer exercícios porque dá problemas, ok? Se gostou, dá um like, se inscreve, compartilhe com os seus amigos… Assim é que a gente faz um mundo melhor. Obrigado por assistir.

Fonte: Doença renal crônica por Peter Liu