Pular para o conteúdo

Prevenção e Cura de Sintomas da Menopausa de forma Natural

  • por
  • posts


Olá pessoal!
Essa é a Liberdade Natural, nosso canal sobre saúde e espiritualidade. Hoje vamos falar sobre a menopausa, que basicamente é o sinal de que o período fértil feminino está acabando. Para muitas mulheres, isso significa ondas de calor, secura vaginal, depressão, alterações de humor e memória, o que pode deixar a vida um pouco no limite do suportável. Mas vamos lembrar que esses efeitos da menopausa não são uma doença. É apenas uma fase natural que não veio para deixar sua vida mais difícil, mas sim mais sábia.
Mas afinal, por que tudo isso está acontecendo com o meu corpo? A menopausa é o fim do ciclo menstrual e acontece quando os ovários param de produzir os hormônios responsáveis pela manutenção da fertilidade, que são o estrogênio e a progesterona. E isso é uma convocação da natureza para as mulheres começarem a olhar dentro de si mesmas, colocar a emoção no lugar certo e reduzir o estresse, que impacta negativamente na produção de progesterona. Então, não é uma boa coisa estar estressada. É um momento para colocar as verdadeiras prioridades no lugar certo e repensar a alimentação, incluindo mais frutas e vegetais, de acordo com a proposta nutricional para o seu tipo físico. Mas por que a instabilidade dos níveis de estrogênio causa gordura abdominal? Isso é totalmente reversível com uma dieta adequada e exercícios indicados para o seu tipo físico.
Na realidade, a palavra “dieta” deveria ser excluída do vocabulário do universo saudável, pois ela está muito ligada à restrição. Devemos pensar em nos alimentar corretamente, fazer do ato de comer um hábito prazeroso. Por outro lado, a menopausa também está relacionada com coisas não prazerosas, como alterações hormonais drásticas e problemas de saúde. Então não vamos nos assustar com isso. Vamos pensar em uma alimentação mais estruturada, mais saudável, com mais frutas, vegetais e grãos germinados. A melhor alimentação é aquela que faz a melhor sugestão para você.
Agora, vamos abordar o tema das terapias de substituição hormonal. Seria esse o caminho mais rápido para evitar os altos e baixos da menopausa? Seria recomendável tomar hormônios sintéticos, ignorando os riscos de câncer uterino, câncer de mama, doenças cardíacas e derrames? Ou seria melhor seguir o fluxo natural, mais saudável, aceitando uma nova etapa da vida feminina e repensando a importância das práticas sexuais nesse período?
Bem, a resposta para essas perguntas vai depender de você estar disposta a transformar sua vida. A pesquisa descobriu que mulheres asiáticas que ainda não adotaram a alimentação ocidental e as mulheres na região central do México, que têm uma alimentação baseada em milho, feijão, arroz e vegetais, não sofrem com os sintomas da menopausa. Isso acontece porque elas seguem uma dieta saudável e natural, livre de produtos industrializados. Já no mundo ocidental, inclusive no Brasil e Estados Unidos, existe uma cultura enraizada de consumo de carne e derivados, o que pode agravar os problemas da menopausa.
Mas isso é totalmente reversível com uma dieta baseada em frutas, vegetais e grãos germinados. Então, caso você esteja pensando em tomar hormônios sintéticos para combater a osteoporose, eu sugiro que você também considere incluir alimentos ricos em cálcio em sua alimentação, como folhas verdes e feijões. Essas informações estão disponíveis na natureza e também podem ser encontradas no Google.
Outra dica importante é evitar o consumo de refrigerantes, pois eles são neurotóxicos, desidratam o organismo e contribuem para a perda de cálcio, o que está ligado à osteoporose.
Depois de ouvir todas essas informações, você pode se perguntar: “E agora, como posso mudar minha alimentação?”. Mesmo estando intoxicada e tendo que passar por uma transição, é possível tomar suplementos para aliviar os sintomas da menopausa. Por exemplo, o consumo de vitamina D é muito bom para a saúde dos ossos, e você pode obtê-la diretamente do sol. Além disso, é importante incluir no seu cardápio alimentos ricos em ômega 3, como algas marinhas, semente de abóbora, semente de linhaça, nozes e chia. Você pode usar a chia hidratada no leite de amêndoas para substituir o cereal no café da manhã, por exemplo.
Esses alimentos devem estar presentes no seu dia a dia como parte de uma alimentação saudável e não como algo esporádico. Eles podem favorecer sua cura e evitar os efeitos indesejáveis da menopausa. Não é normal sentir calor intenso, pressão, suor, tontura e falta de libido. Então, é necessário procurar alternativas para passar por essa fase de uma maneira mais saudável.
Além disso, é importante cuidar do seu fígado e do seu sistema linfático através da limpeza e da meditação. Lembre-se de que a meditação tem o poder de equilibrar o seu organismo e também é uma forma de autoconhecimento.
Espero que vocês aproveitem essas dicas e pesquisem mais sobre o assunto. Não se baseiem apenas nas minhas fontes, procurem as suas próprias informações. O conhecimento está em suas mãos e vocês podem ajudar aqueles que estão em uma posição menos privilegiada compartilhando essas informações.
Fiquem com Deus, estejam ao lado daqueles em quem vocês confiam e busquem a liberdade em todas as áreas de suas vidas. Um grande abraço e até logo!
Fonte: Previna e Cure Sintomas da Menopausa Naturalmente por LiberdadeNatural