Pular para o conteúdo

Contracepção não hormonal: métodos e opções seguras para evitar a gravidez.

  • por
  • posts

E aí, gente, bem consciente? Então, é o vídeo de hoje. Nós vamos falar sobre contracepção não hormonal. Esse vídeo faz parte de uma série que eu quero começar no canal falando sobre os métodos contraceptivos que não envolvem a utilização de hormônios. Porque, como vocês já sabem, o método mais convencional tem um tempo, e eu queria compartilhar com vocês esse mundo de possibilidades. Mas, para continuar essa série, vou precisar da ajuda de vocês. Nesse vídeo, vou dar uma visão geral sobre todos os métodos de contracepção hormonal, e estou pensando em fazer vídeos mais específicos falando sobre cada método. Tipo, uns 20 vídeos. Eu queria que vocês, depois de assistirem esse primeiro vídeo, comentassem quais são os métodos que vocês mais querem saber sobre. Então, vamos nos ajudar a fazer essa série acontecer!

Colocando as mãos na massa, vamos começar pela família das camisinhas. Camisinhas, inclusive as investidoras masculinas e as chamadas preservativos, protegem você contra DSTs. Ou seja, precisa usar camisinha sempre, principalmente se você não tem um parceiro fixo. Que seu parceiro fixo também não tenha outras parceiras, ou seja, a linha de raciocínio aqui é por via das dúvidas, camisinha sempre.

Mas vamos começar com a camisinha masculina, até porque ninguém mais tem a intenção de ser modelo de modsex, né? Ela é tipo uma roupa, entendeu? Tem de todos os tamanhos, todos os estilos, cores diferentes… Tem camisinha que brilha no escuro, tem até de látex infláveis, por exemplo. Não é à toa que tem grande está grande e tem família tin para os boys pequenos. Ou seja, a camisinha é para todos, em todo tipo e tamanho. Só não sai por aí experimentando todas, hein? Não descobre qual é a melhor você experimentando todas. Essa é a verdade. Se você não sabe qual é a melhor para você, teste com seu parceiro diferentes camisinhas e cheguem à conclusão de qual é a melhor para vocês.

Essa menina aqui mostra umas camisinhas femininas. Ela também fala sobre as camisinhas masculinas, mas como ela fala da parte feminina também fui vasculhar um pouco mais sobre camisinhas femininas. Você encontra ela gratuitamente em postos de saúde. Então, se você não usou e tem curiosidade de usar e você está sem grana, você consegue ser germen em postos de saúde. Ah, e segundo detalhe muito importante, caso você seja lésbica ou bissexual, é muito importante que você use camisinha feminina nas suas relações.

Vamos falar agora sobre o diafragma. Ele parece uma capinha. Não sei exatamente qual o material, não cheguei a pesquisar sobre isso. Mesmo assim, funciona como se fosse uma capa, que você insere antes da relação sexual. Aí funciona como método de barreira, não deixa o espermatozoide chegar no seu útero. Ele tem 90% de eficácia e é um método que você precisa fazer uma medição com os seus dez melões, saber exatamente qual o tamanho já deu. Eles têm oito tamanhos diferentes, então com certeza ele pode ser melhor ajustado a você se você fizer essa medição direitinho. Ah, e precisa cuidar bem dele, porque ele dura em média de cinco a dez anos se você cuidar bem dele. Tem também o que chamam de quiche, que funciona como uma armadilha para os espermatozoides. É óbvio e tem 82% de eficácia. E além desses dois métodos, a gente já conversou sobre, tem também o coito interrompido, que nada mais é do que o homem retirar o pênis antes da ejaculação. Ele é eficaz e responsável, mas não protege contra DSTs, é claro. Eu particularmente acho um método muito arriscado, porque vai depender muito do autocontrole do seu parceiro. E além disso, existe a chance, mesmo que ele consiga interromper no momento perfeito, existe a chance de você engravidar porque o esperma pode sair no tão querido posicionamento esporadicamente quando o pênis do seu parceiro. Então, assim, não acho legal você achar que está tudo perfeito e tudo lindo, claro que você tem total poderes. Tranquilizar o quanto ele é seguro o coito interrompido, mas é comum os métodos um pouquinho está entrando agora na categoria de métodos de concepção hormonal.

Se você não sabe, tabela aí de 1 a 5, tá bem? Vamos mandar a real de uma forma que eu já vi em muitos canais. Pra começar: mulher, homens, vocês tem uma responsabilidade em relação à prevenção de gravidez indesejada. Então, se vocês vão escolher usar algum método, o custo disso tem que ser dividido entre os dois. Podem começar a escolher usar camisinha. Vocês, homens, deixem de cobrar camisinha. Vocês, mulheres, deixem de roubar camisinha. Vocês, homens, deixem de cobrar camisinha. Deixa a responsabilidade da sua concepção não ser só sua. E, se você namora, você tem parceiros fixos, enfim, responsáveis. Quem vai arcar com o ônus é vocês dois, certo ou errado? Então, nada de deixar a pessoa, homem ou mulher, só, tem que comprar o método é no sétimo método do ciclo dela. O homem só tem que chegar lá. E vamos usar, né? Por favor, não vamos cair na cilada do não usar camisinha, né? Um outro ponto a ser ressaltado é que, quanto mais métodos vocês utilizarem, mais protegida vai estar. Vocês podem fazer a combinação de camisinha, diafragma ou método de acompanhamento térmico. Vocês podem fazer a combinação da camisinha com o coito interrompido. Se você não confia muito em camisinha, ou se você está no seu período fértil, você pode e deve combinar com o método de acompanhamento do muco basal. Nunca imaginaram o caderninho com camisinhas? Um dia estranho, mas com espermicida. Então, quanto mais barreiras você criar na sua concepção, mais protegida vai estar. Lembrando que só a camisinha masculina e feminina tem 0,1% de falha. Então se sente… Espero que vocês tenham gostado do vídeo. Se vocês gostaram, deixem aquele joinha aqui embaixo. Lembrar, né? Estamos começando uma série. Então, se vocês querem que eu saiba mais sobre alguns métodos que eu falei aqui hoje, deixe nos comentários quais são esses métodos que vocês querem. Beleza? Então é isso, pessoal. Muito obrigado por terem assistido. Um beijo e até a próxima! E se quiserem continuar acompanhando a Jaime Costa TV, beijo.

Fonte: MÉTODOS DE CONTRACEPÇÃO NÃO HORMONAL por Batom Batom