Pular para o conteúdo

Intestino Preso em Mulher: Causas, Sintomas e Tratamentos


A mulher e o intestino preso: o famoso “intestino preguiçoso” é um assunto desse vídeo de saúde da mulher, com a condutora Laura Luz e uma palavra da especialista, Karina Trevizan, nutricionista do programa Bem-estar da Globo.
É importante ressaltar que o intestino preso é um problema comum entre as mulheres, principalmente devido ao fator hormonal que afeta diretamente na chegada da menstruação. Outro aspecto bastante importante é a alimentação, já que muitas mulheres costumam fazer dietas por conta própria, comendo pouco e evitando alimentos que ajudam a regular o intestino, o que pode diminuir o bolo fecal e dificultar o processo de evacuação.
Além disso, a falta de exercício físico também contribui para a prisão de ventre, já que o intestino precisa de movimento para poder fazer o seu trabalho. Por isso, é importante ter hábitos saudáveis e exercitar-se regularmente.
Sobre a idade em que as mulheres sofrem mais desse problema, depende muito da flora bacteriana intestinal, dos hábitos alimentares e da condição anatômica do intestino. No entanto, é importante observar com mais cuidado a terceira idade, pois pode apresentar maior incidência pela dificuldade de se alimentar com alimentos fibrosos, que são os maiores influenciadores da formação das fezes.
Outro ponto abordado pelo vídeo é a questão dos alimentos que causam gases e flatulência. É interessante destacar que, em grande parte, essa condição é uma condição da mulher e não do homem. Para lidar com esse problema, é importante avaliar a flora intestinal e as preferências alimentares de cada pessoa e trabalhar para balancear a alimentação de forma saudável.
Por fim, falamos sobre os probióticos, microorganismos que são microorganismos do bem no nosso corpo. Os probióticos são importantes para equilibrar a flora intestinal e prevenir doenças, além de ajudar na digestão de alimentos.
Portanto, é fundamental ter hábitos saudáveis, equilibrar a alimentação e exercitar-se para ter um intestino saudável e evitar a prisão de ventre, gases e outros problemas gastrointestinais. Consulte sempre um profissional de saúde para mais orientações.
Fonte: O INTESTINO PRESO na mulher por Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia