Pular para o conteúdo

Como acabar com a dificuldade para evacuar e o intestino preso

Como melhorar a qualidade da evacuação

Olá pessoal! Tudo bem? Sejam muito bem-vindos a mais um vídeo do nosso canal. Este vídeo foi feito para ajudar quem sofre com fezes endurecidas e acabam machucando na hora da evacuação. Acompanhe o vídeo e vamos te ajudar a melhorar sua qualidade de vida.

Antes de tudo, quem não for inscrito no nosso canal, pode aproveitar para se inscrever e não esqueça de dar um like se gostar do vídeo e compartilhar com amigos e familiares.

Muitas pessoas sofrem na hora de evacuar, sentindo cólicas e eliminando fezes empedradas e pequenas. Isso pode causar desconforto e até sangramentos no ânus. Por isso, é importante entender as causas e buscar soluções.

Se você sofre com esse problema, aqui vão algumas dicas:

  • Faça exames para descartar doenças mais graves como a colonoscopia e manometria ano-retal
  • Caso seus exames estejam normais e você sinta dificuldade para evacuar, procure a ajuda de um especialista para fazer fisioterapia do assoalho pélvico e aprender a fazer a força correta para evacuar
  • Melhore sua dieta, evite alimentos que contribuem para a prisão de ventre como leite e trigo
  • Beber água em abundância é fundamental, tente beber pelo menos dois litros por dia
  • Faça atividades físicas regulares, incluindo exercícios para fortalecer o abdômen
  • Vá ao banheiro assim que sentir vontade, respeitando seu reflexo. Não prenda as fezes.
  • Se ainda assim, tiver dificuldades de evacuar, experimente tomar magnésio quelado, começando com dois comprimidos de 500mg e aumentando a dose até achar a quantidade ideal.

Lembre-se, às vezes, são coisas simples que prejudicam nosso funcionamento intestinal. É importante ter um olhar atento para o que colocamos em nossa boca e buscar ajuda especializada quando necessário.

Espero ter ajudado vocês. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal e compartilhar com amigos e familiares. Até o próximo vídeo!

Fonte: Dificuldade para evacuar, intestino preso, como resolver? | Dr Juliano Teles por Dr Juliano Teles