Pular para o conteúdo

Como perder barriga grande sem ser gordo: dicas infalíveis


Olá, tudo bem?
Hoje separei algumas dicas para você que tem a barriga grande, aquela barriguinha mais protuberante, mas não é gordo. Tem algumas pessoas que têm uma barriga bem estendida, realmente grande, difícil de falar em gravidez, porque quando você toca, ela é dura e não é aquela barriga que você aperta e tem aquela pegadinha de gordura, é uma barriga realmente distendida. Então vou explicar por que isso acontece na maioria dos casos e o que você pode fazer com relação à sua alimentação para reverter isso. Fica comigo até o final, você não vai querer perder.
Antes de mais nada, se você ainda não é inscrito no canal, aproveita e se inscreve, ativo cininha. Eu tenho novos vídeos todos os dias e você não vai querer perder.
Se você conhece alguém que tenha essa barriguinha e está preocupado com a saúde dessa pessoa, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos ampliar essa corrente do bem, que é isso que realmente quero aqui com o canal.
Essa barriga, muitas pessoas me pedem nos comentários para falar mais sobre ela. Eu não sou gordo, tenho o braço e a perna fininhos, peso normal, mas quando você vai ver a circunferência abdominal, está desproporcional, realmente uma barriga muito grande, muito inchada. E a barriga muitas vezes é dura. O que será que isso pode ser? Vamos falar mais sobre isso agora.
Quando a gente analisa esses casos, na maior parte das vezes isso tem a ver com algum tipo de mau funcionamento do fígado. Claro que estou falando aqui de uma questão genérica, pode ser que no seu caso não seja o que está acontecendo e para você saber com certeza, você tem que consultar o seu médico para fazer acompanhamento com ele e com seu nutricionista. Mas em alguns casos, o mau funcionamento do fígado fica inchado, o fígado fica inflamado. A esteatose hepática causa um mau funcionamento no fígado, a substituição de algumas células do fígado por células de cicatrização, células cicatriciais que não conseguem cumprir o papel do fígado. Então a gente acaba tendo um extravasamento de alguns fluidos para a cavidade abdominal e realmente fica estendido. Por isso que a barriga é dura, porque não é gordura necessariamente que está acumulada ali e sim um certo extravasamento de líquidos do nosso organismo, para o peritônio para a cavidade abdominal.
O que a gente pode fazer então é tentar melhorar a saúde do fígado para não chegar a esse ponto.
DICA 1: Não consumir bebida alcoólica.
Bebida alcoólica e fígado, você já sabe que não combina. O álcool de uma maneira geral, seja cerveja, vinho, bingo, prejudica muito o funcionamento do fígado. O ideal é que você tente diminuir a quantidade de carboidrato refinado que você consome, ou seja, açúcar branco, arroz branco, batata branca, aquela batata inglesa, sem contar nos doces, pudim, sobremesa e aquelas coisas que a gente compra na confeitaria, na padaria, porque eles são muito ricos em açúcar. Então uma grande produção de insulina vai fazer com que você tenha uma resistência periférica. Essa insulina, a síndrome metabólica, pode causar acúmulo de gordura no fígado, o que vai gerar esse problema todo. Esse problema mesmo que a causa e efeito dele mesmo. Então pra gente tentar parar com esse ciclo, algumas mudanças na alimentação como essas especificamente dos carboidratos é muito importante que a gente faça. Não quer dizer necessariamente que você tem que fazer uma dieta low carb. Não, mas sim que você consuma carboidratos mais saudáveis, das frutas de baixo índice glicêmico, dos legumes e das verduras, do feijão, grão de bico, peixe. Esses carboidratos são de absorção mais lenta e são saudáveis para você consumir. É bem interessante também que a pessoa que consome uma quantidade moderada de proteína. Quando a gente fala de diminuir a quantidade de carboidrato naturalmente, muitas vezes pensa-se em aumentar proteína, mas o excesso de proteína também precisa ser metabolizado no seu fígado, o que acaba sobrecarregando ele. Então não é pra você fazer uma dieta pobre em proteínas, a não ser que você tenha alguma contraindicação.
DICA 2: Consumir gorduras saudáveis
As gorduras, desde que sejam saudáveis, não tem problema dentro da sua necessidade diária, desde que ela seja atingida. As gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas ômega 3 são boas fontes, como abacate, linhaça, chia, nozes, peixes gordos, jogos, profundas. São boas fontes de gordura para você acrescentar no seu dia a dia. É bem importante também que você mantenha consistência, ou seja, que você se mantenha motivado para seguir essa alimentação. É uma alimentação que muitas vezes as pessoas pensam que vai dar resultado em poucas semanas, mas você já deve ter percebido que você não ficou com essa barriga em poucas semanas. Isso leva um tempo acumulando ali. Então para você recuperar o seu fígado também vai levar um certo tempo. O tempo vai depender de pessoa para pessoa. Mas é muito importante que você tente não escorregar muito naqueles doces, naquelas tentações do dia a dia. Então para isso é bem interessante que você consiga fazer algumas substituições saudáveis consumindo alimentos saudáveis, mas que parece um alimento que você está acostumado a consumir. Por exemplo, aqui no canal tem receita de pão de forma feito em casa, que é uma mortadela saudável feita com frango. É uma substituição àquela mortadela que a gente está acostumado a comprar industrializada. Também tem algumas receitas de doces saudáveis que podem ser indicadas ou não para o seu caso.
Voltando às dicas, é muito importante que você tente manter-se motivado. Sabemos que é difícil, mas as substituições saudáveis são uma ótima opção para continuar seguindo uma alimentação saudável, sem abrir mão das coisas que você mais gosta. Consuma alimentos saudáveis, você verá resultados incríveis!
Espero que tenha gostado desse conteúdo. Se você tem algum problema no fígado, já teve essa barriga estendida, mas não é gordo, e conseguiu fazer uma mudança na sua alimentação e sentiu essa barriga diminuir, como funcionou isso pra você? Comente abaixo, vamos trocar informações e experiências.
Aproveita também se você sabe de alguém que pode se beneficiar, compartilha esse vídeo. Vamos juntos ampliar essa corrente do bem.
E se você ainda não é inscrito no canal, aproveita agora e se inscreve, ativo cininha. Eu tenho novos vídeos todos os dias sobre boa forma, saúde, nutrição e várias receitas maravilhosas, saudáveis e baratas.
Até a próxima!
Fonte: Tem BARRIGA GRANDE mas NÃO é Gordo? Veja isso! por Nutricionista Patricia Leite