Pular para o conteúdo

Entenda a Diabetes e a Síndrome do Pé Diabético com Dr. Rocha – Guia Completo.


Olá! Você sabia que oficialmente foram registradas mais de 50 mil amputações de pés de pacientes diabéticos no Brasil? Nesse vídeo, quero conversar com você sobre um assunto muito delicado: o pé diabético. A síndrome do pé diabético é uma complicação da diabetes, onde o organismo deixa de fabricar insulina. O tipo 2 é mais comum, sendo que 90% dos pacientes têm esse tipo de diabetes. A causa principal é a resistência à insulina, levando ao excesso de glicose no sangue e células do corpo que não conseguem utilizá-la adequadamente.
O pé diabético surge devido ao excesso de glicose no sangue que vai afetando as veias, artérias, nervos e vasos sanguíneos, até chegar um ponto em que começa a aparecer diversos feridas no pé. Se não tratado, evolui para uma lesão mais grave, até mesmo a necrose. Infelizmente, isso tem acontecido bastante no Brasil por causa da falta de orientação e péssima alimentação. O pé diabético tem aparecido em milhares de pacientes, tanto diabetes tipo 1 quanto tipo 2.
Para ajudar no controle do diabetes, desenvolvi um treinamento baseado em meu conhecimento clínico e nos estudos que fiz em algumas das maiores universidades do mundo. Esse treinamento tem um alto nível de evidência científica e metodologia passo a passo, mostrando o caminho para controlar o diabetes e diminuir o uso de medicamentos. Mesmo assim, é importante procurar um médico para um acompanhamento adequado.
Se você tem interesse em conhecer esse treinamento, vou deixar um botão neste vídeo com uma apresentação especial para você. Um forte abraço e até a próxima!
Fonte: Diabetes e a Síndrome do Pé Diabético | Dr. Rocha por Dr. Rocha