Pular para o conteúdo

Casos de Miocardite/Pericardite após vacinação Pfizer são investigados nos Estados Unidos.

Se deixasse a transmissão ainda mais especial com você na engajante, fazendo a diferença para gente. A Bruna vai trazer um destaque agora da Anvisa que é muito importante, ninguém deu publicidade e aí só não ser os pingos nos is.

Anvisa alerta sobre caso de miocardite e pericardite após vacinação de adolescentes nos EUA

O Ministério da Saúde publicou em seu portal que a Anvisa informa que os Estados Unidos relataram a ocorrência de casos de miocardite, que é uma inflamação do músculo cardíaco e dar pericardite que é a inflamação do tecido que envolve o coração após a vacinação contra a cor 2019 com imunizantes de plataforma de RNA mensageiro, como as vacinas da Pfizer e Moderna. Dessas duas, já faz ela está registrada pela Anvisa para uso aqui no Brasil por meio do PN (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Uma análise da agência reguladora norte-americana sugere que a riscos aumentados para ocorrência, portanto, da miocardite da pericardite, particularmente após a aplicação da segunda dose das vacinas. Os sintomas são dor no peito, falta de ar, palpitações ou alterações dos batimentos cardíacos e surgem alguns dias após a vacinação. Até o momento, não há relato de casos dessas complicações pós-vacinação aqui no Brasil.

Para a Anvisa, a situação indica uma necessidade de maior sensibilização por parte dos serviços e profissionais de saúde para o adequado diagnóstico, tratamento e notificação de casos. A identificação precoce de sintomas e adoção de tratamento oportuno são aspectos fundamentais para uma melhor evolução clínica de pacientes com quadro de miocardite e pericardite.

A agência esclarece que o risco de ocorrência desses eventos adversos é baixo, mas recomenda aos profissionais de saúde que fiquem atentos e perguntem às pessoas que apresentam sintomas se elas foram vacinadas, especialmente com a vacina da Pfizer. Portanto, a Anvisa orienta aos vacinados com o imunizante da Pfizer que procurem atendimento médico imediato se tiverem sintomas como dor no peito, falta de ar e palpitações.

Além disso, a Anvisa também orienta aos profissionais de saúde e aos cidadãos a notificarem imediatamente os casos suspeitos a agência. Apesar disso, a Anvisa também ressalta que mantém a recomendação de continuidade da vacinação com a vacina da Pfizer dentro das indicações descritas em bula, uma vez que até o momento os benefícios superam os riscos.

A questão da Eu sou especialista em vacina, mas a Pfizer é um RNA mensageiro e é uma vacina sintética. O que é o grande problema é o grande problema: ela não sai do organismo velhão, então aí os riscos apontados pela Anvisa e já alguns especialistas pedindo a suspensão da segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos. A Jovem Pan está atenta e vai contar tudo para você. Obrigado, Bruna.

8:49 8:49

Fonte: E.U.A analisa casos de Miocardite/Pericardite após vacinação contra COVID com imunizantes da Pfizer por Jovem Pan News – Bauru