Pular para o conteúdo

Perigo: Doença de Lyme em 2018 – Dicas de Saúde Beneficiam


Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vou falar sobre a doença de Lime, também conhecida como borralheira. É uma infecção bacteriana comum transmitida por carrapatos contaminados. Mas se você ainda não é inscrito aqui no canal, inscreva-se e deixe seu like!
Vamos lá, no Brasil, o carrapato estrela é quem carrega a bactéria que causa a doença. Essa doença pode afetar a pele, as articulações, o coração, o sistema nervoso e, se não for tratada, pode até levar à morte. O sintoma mais comum é uma erupção circular rosa ou vermelha ao redor da área picada, se manifestando de 3 até 30 dias depois do contato com o parasita.
Outros sintomas podem ser semelhantes aos da gripe, como dores de cabeça e nas articulações, assim como cansaço. Quando não tratada, a doença pode desenvolver paralisia temporária dos músculos meses ou até anos mais tarde, em estágio avançado. A doença de Lime pode desencadear sintomas semelhantes a fibromialgia ou fadiga crônica.
O problema pode ter consequências graves caso o parasita não seja removido rapidamente, já que o potencial de paralisia pode afetar os músculos respiratórios. As crianças estão mais suscetíveis à doença, uma vez que passam mais tempo próximas ao chão e perto de animais de estimação. Pessoas que fazem trilhas ou outras atividades ao ar livre também fazem parte do grupo de risco e devem ficar atentas ao risco de infecção.
Felizmente, a doença de Lime tem cura, porém pode deixar sequelas para a vida toda, especialmente se o tratamento não for seguido de forma correta ou tenha sido iniciado muito tarde.
Se você for viajar para regiões em que há grande infestação de carrapatos, certifique-se de tomar os devidos cuidados. Você pode, por exemplo, fazer uso de repelente de insetos e usar roupas compridas que não deixem sua pele exposta.
E aí pessoal, vocês já ouviram falar sobre essa doença? Deixem os comentários se gostaram e apertem o botão de like! Se inscreva no canal para mais vídeos como esse.
Um abraço e tchau!
Fonte: DOENÇA DE LYME (PERIGO) 2018 FAZ BEM -DICAS DE SAÚDE por Faz Bem Dicas