Pular para o conteúdo

Saiba como evitar o agravamento da dor de cabeça com remédios

Dor de cabeça pode ser sinal de várias doenças, incluindo enxaqueca

Muitas pessoas acham normal ter dor de cabeça, mas se você sente mais de três vezes pelo mesmo motivo, é melhor ficar em alerta, pois ela pode estar relacionada a várias doenças, inclusive a enxaqueca. O bom é que existe tratamento.

Automedicar pode piorar o problema

Muitas pessoas sofrem com dor de cabeça e acabam recorrendo a analgésicos inofensivos que estão guardados em casa ou na bolsa. Mas cuidado, pois o que parece bom pode piorar o problema. A partir de dez dias por mês tomando medicamentos, a tendência não é a dor de cabeça melhorar, mas sim as crises se tornarem mais frequentes.

Tratamento preventivo é a solução

A cefaleia, como é chamada, é um sintoma que pode ser sinal de várias doenças, inclusive da enxaqueca. Neste caso, além da dor de cabeça intensa, o paciente pode ter mal-estar, náuseas e alta sensibilidade à luz e ruídos, com duração de quatro horas a três dias a partir de três crises por mês. É importante ter um tratamento preventivo, que inclui atividade física regular, regularidade nos hábitos de sono e alimentação e remédios específicos.

Experiência de sucesso

A Marília sofreu com crises de enxaqueca durante 40 anos, por causa da quantidade de remédio que tomou teve que fazer uma desintoxicação e a dor só foi embora com o tratamento preventivo, que incluiu três remédios e a aplicação de botox em 31 pontos da cabeça. Agora ela pode ter uma vida normal, sem dor.

  • Atividade física regular é importante
  • Ter regularidade nos hábitos de sono e alimentação
  • Remédios específicos podem ajudar no tratamento preventivo

Fonte
Remédios podem agravar a dor de cabeça por SBT RS