Pular para o conteúdo

Daflon: O que é, como tomar e efeitos colaterais.

Bula simplificada do medicamento Daflon

  • Para que serve: Daflon é indicado para tratamento dos sintomas de insuficiência venosa leve ou hemorróidas.
  • Como tomar: A dose e a duração do tratamento dependem da condição a ser tratada e da apresentação do remédio. Deve ser tomado por via oral, seguindo a prescrição médica.
  • Efeitos colaterais: Os possíveis efeitos colaterais mais comuns são diarreia, azia, náusea ou vômitos.

Para que serve

Daflon é indicado para o tratamento da insuficiência venosa leve e crônica dos membros inferiores que causam sintomas como sensação de peso nas pernas, tensão, formigamento, retenção de líquidos, inchaço, coceira ou varizes. Daflon também pode ser indicado para o tratamento de hemorróidas, pois tem ação anti-inflamatória e protetora vascular que atuam sobre as veias da hemorróida, diminuindo a sua dilatação e aumentando o tônus do vaso sanguíneo. Este medicamento ainda pode ser indicado para o alívio de sintomas pré e pós-operatórios de cirurgia de safena ou de hemorróida e para aliviar a dor pélvica crônica associada a síndrome de congestão pélvica

Como tomar

Daflon deve ser tomado por via oral, sendo que as doses dependem da condição a ser tratada e da apresentação do remédio. Para alívio dos sintomas de insuficiência venosa, Daflon 500mg deve ser administrado 2 comprimidos por dia, sendo um pela manhã e um à noite, tomado junto com uma refeição por pelo menos seis meses de tratamento ou de acordo com a prescrição do médico. Daflon 1000mg deve ser tomado um comprimido por dia pela manhã, tomado junto com uma refeição. Se após duas semanas de tratamento não ocorrer melhora dos sintomas, deve-se consultar o médico antes de continuar o tratamento. Para crises de hemorróida, Daflon 500mg deve ser administrado 6 comprimidos ao dia durante os primeiros quatro dias, em seguida 4 comprimidos por dia durante três dias. Após este primeiro tratamento, devem ser tomados 2 comprimidos ao dia pelo menos três meses ou de acordo com a prescrição médica. O Daflon 1000 mg deve ser administrado 3 comprimidos por dia nos primeiros quatro dias, depois de tomar 2 comprimidos por dia nos próximos três dias. A dose recomendada de 1 comprimido por dia por pelo menos três meses de tratamento ou conforme orientação médica. Para período pré ou pós-operatório de cirurgia de safena, Daflon 500mg deve ser administrado 2 comprimidos por dia durante 4 ou 6 semanas, de acordo com a prescrição do médico. Daflon 1000mg deve ser administrado um comprimido por dia durante 4 semanas, de acordo com a prescrição do médico. Para período pós-operatório de cirurgia de hemorroida, Daflon 500mg deve ser administrado 6 comprimidos por dia durante os primeiros três dias, em seguida 4 comprimidos por dia durante quatro dias. O tempo de tratamento deve ser de pelo menos 7 dias ou conforme a orientação médica. Daflon 1000 mg deve ser administrado 3 comprimidos por dia durante os primeiros três dias, em seguida 2 comprimidos por dia durante quatro dias. O tempo de tratamento deve ser de pelo menos 7 dias ou conforme a orientação médica. Para dor pélvica crônica, Daflon 500mg deve ser administrado 2 comprimidos por dia durante 4 ou 6 meses, de acordo com a prescrição do médico. Daflon 1000mg deve ser administrado um comprimido por dia durante 4 ou 6 meses, de acordo com a prescrição do médico. Os comprimidos de Daflon podem ser tomados com água ou diluídos em um pouco de água antes de tomar, caso a pessoa tenha dificuldade em engolir. É importante seguir as recomendações médicas quanto às doses e o tempo de tratamento com Daflon de acordo com a condição a ser tratada.

Efeitos colaterais

Os possíveis efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com Daflon são diarreia, azia, náusea ou vômitos.

Fonte
DAFLON: PARA QUE SERVE, COMO TOMAR E EFEITOS COLATERAIS. por BULA FALADA