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DOUTOR TENHO MUITA ALERGIA! MUITA HISTAMINA | Dr Peter Liu

Que tal falarmos sobre combate em D&D (Dungeons & Dragons) e em como torná-lo melhor, especialmente no Dungeons & Dragons 5.0. Enfim, no vídeo aproveito para falar também sobre o que é uma Aventura Épica Medieval e o que é uma história de Espada e Feitiçaria, utilizando como exemplos O Senhor dos Anéis e o Hobbit, de J.R.R Tolkien e também as aventuras de Conan, o Bárbaro. Bem, é a volta da série Ensaios Fantásticos, agora em um novo formato!

Hoje vou falar sobre como criar bons combates no de 5.0 e que os críticos não cometer afinal sempre vejo nosso grupo do facebook e no meu está grande pessoas com dúvidas sobre como utilizar os mais variados monstros e como criar boas batalhas então é exatamente sobre isso que eu vou falar aqui hoje e como sempre se gostar do conteúdo de vida com seus amigos deixe seu

Comentário e se inscreve no canal apertando o cinto para receber todas as notificações e porque fala sobre o rei de 5.0 especificamente bem porque ele mudou intensamente a maneira como encontros e combate devem ser pensados e muitos rpg em edições passadas do anjos dragons tínhamos a idéia do combate entre heróis e apenas um monstro extremamente poderoso o chefão

O bosque isso mudou para tentativa de um combate mais dinâmico nesta edição mas isso gera um problema combate mais dinâmicos perdem personagens com mais habilidades esse personagem cheio de habilidades enfrentam apenas um monstro esse monstro mesmo que seja de um nível de dificuldade mais alto o que deveria ser um desafio terrível para os jogadores digam lá para

O clássico de holder se torna facilmente derrotável essa é em geral a principal questão que me é levantada afinal se eu como mestre coloca o monstro extremamente mais poderoso do que o meu grupo como inimigo eles acabam morrendo muito facilmente mas se coloca o monstro de nível de dificuldade um pouco mais elevado do que o dos jogadores parece que é derrotado sem

Oferecer qualquer perigo ficam por isso as questões por que isso acontece e como resolver o problema que tal pensarmos então na principal diferença entre de 5.0 e edições anteriores em taiz rpg com exceção da quarta edição do dvd que acabou não sendo tão jogada temos um espírito de jogo muito mais voltado para o que chamamos de espada e feitiçaria em vez de uma

Aventura de fantasia épica medieval esse tipo de narrativa temos heróis que passam por muito mais dificuldade em um ambiente mais sujo e visceral em que batalha por ouro por comida em que magos de feiticeiro se encontram nas posições mais altas sendo desafiados muitas vezes pelos heróis como vemos em conan o bárbaro já andei de 5.0 vive uma aventura mais espelhada no

Que vemos em os seus anéis criado pelo grande mestre jrr tolkien e o que imaginamos ao pensarmos na sociedade do anel normalmente em aventuras épicas com grandes batalhas e com guerreiros superpoderosos além de momentos extremamente heróicos e nesse tipo de aventura temos um medo da morte como algo menor e temos menos problemas com coisas pequenas como a alimentação ea

Dificuldade em conseguir os recursos tornem escudo de carvalho os anões e bilbo lá em o hobbit segue atrás de um grande tesouro mas a falta de recursos para a aventura nunca colocada como um problema pois travaria o fluxo narrativo de uma aventura épica em alguns momentos como no caminho de frodo amor dor temos a questão do recurso como vital e aventuras mais épocas

No entanto isso só ocorre em momentos específicos quando tal falta de recursos se põe como um obstáculo a ser enfrentado de forma épica eroica ao ponto de forçar sam por exemplo a carregar o fruto nas costas mas o que isso significa em termos de criarmos melhores batalhas na quinta edição do anjos dragons é que nessa edição temos menos preocupação com recursos

Álbum das moedas de ouro serem quase inúteis e também temos um medo menor da morte da morte do personagem é por isso que não temos mesmo em níveis mais baixos um personagem super frágil que ainda precisa penar até chegar nos níveis mais altos porque temos são classes com inúmeras habilidades e recursos dentro de uma batalha para que o jogador logo de começo 60

Dentro de uma aventura de fantasia épica medieval isso resulta também nas classes mágicas tendo seu início mais poderosos do que em momentos anteriores mas não sendo tão dominantes assim níveis mais altos como vemos em sistemas mais baseados nos conceitos de espada e feitiçaria poderia sair província add e exata desse modo o que temos um grupo cheio de recursos

Já em níveis mais baixos e se for permitido que eles utilizem todos esse recuo nas batalhas mesmo inimigos extremamente poderosos terão dificuldade em sobreviver e isso portanto nos revela algumas dicas importantes para vocês levarem para os seus jogos de rpg a primeira é não pensar em apenas uma batalha mas de uma série de encontros de batalhas que vai desafiar os

Jogadores não só derrotar os monstros mas administrar seus recursos isto é as suas habilidades itens e magias isso porque na presente edição a maioria das habilidades dos jogadores se renova quando ocorre um descanso curto de uma hora ou longo de sete a oito horas por isso é importante não deixar esses descansos assim tão acessíveis quando eles entram num local

Perigoso e gera mais medo e tensão em uma aventura e geralmente fala também com que eles nem sempre cheguem com todas as suas habilidades disponíveis na hora de enfrentar o inimigo mais poderoso daquele arco de história do jogo o mais boa então não pense só em uma única batalha mas em uma série de combates e também de desafios que aos poucos forte os jogadores

Utilizarem os seus recursos com muita sabedoria já a segunda dica envolve a própria mudança do que a concepção de uma luta contra o japão significa nessa edição a idéia é que tal monstro a não ser que seja extremamente mais poderoso que o grupo não se encontra sozinho para que o encontro fique equilibrado é importante que estejam presentes outros aliados do

Monstro em bom número que vão causar também problemas e consumir recursos do grupo em um combate eles nem necessariamente precisam ser monstros poderosos nessa divisão mesmo criaturas mais fracas possui uma chance razoável de atingir monstros ou inimigos de níveis bem mais altos o que faz com que seja um incômodo e perigo para o grupo então pense nisso afinal um ser

Poderoso o chefe de alguma mas morra cidade etc irá se cercar de aliados dragões por exemplo escravizam gigantes kobold somos lagartos e muitos outros seres criminosos terão alguns magos menores ladinos e mercenários para protegê los e por ai vai monte uma história na sua cabeça e construa as defesas daquele chefão de uma forma que faça sentido em uma última dica é

Usar com precisão o terreno faça com que os inimigos explora em vantagem como locais para se esconder locais elevados armadilhas de seta afinal se um golpe em vídeo uma caverna ele pode saber que uma determinada área deve ser evitada que o chão pode desmoronar ou conter algum tipo de armadilha que mesmo modo inimigos e monstros podem lutar de forma inteligente mantendo

Se fora da distância dos ataques de um guerreiro o bárbaro por exemplo ou tirando completamente o ângulo de ataque de arqueiros e até mesmo magos enfim hoje tudo isso e evite que em todo o turno os jogadores possam usar livremente a totalidade de suas habilidades e ataques essas dificuldades de terreno movimentação e estratégia farão com que eles sejam forçados a

Usar recursos a mais para se locomover pelo mapa ou habilidades e criatividade para simplesmente conseguirem continuar lutando deste modo é menos provável que o grupo inteiro possa em um ou dois turnos descarregar todos os seus ataques e habilidades em apenas um alvo provavelmente o eliminando em muito pouco tempo e assim espero que vocês tenham algumas idéias de como

Construir bons combate eo que evitar fazer de modo a impedir que o seu grupo the day de 5.0 derrote monstros extremamente poderosos com excessiva facilidade enfim espero que tenham gostado do vídeo e até a nossa próxima dica

Transcrito do video
Não faça isso ao criar um combate em D&D! (Dungeons & Dragons) By Pensando RPG