Pular para o conteúdo

Vermes: 7 remédios caseiros eficazes


Todo mundo sabe que podem existir vermes em nosso intestino que roubam nossos nutrientes e nos deixam até com anemia. Tenho certeza de que você já teve vermes ou toma vermífugo todo ano, ou ainda conhece alguém que tem alguma história com lombrigas. Vamos falar hoje sobre alguns remédios caseiros super importantes que podem nos ajudar a eliminar esses intrusos que podem nos causar tanto mal.
Fica comigo, porque o vídeo de hoje está sensacional!

Remédios naturais para combater os vermes

Gente, vermes são parasitas que podem povoar nosso trato digestivo, trazendo uma série de consequências negativas, como dores abdominais, náuseas, vômitos, diarreia, falta de apetite, perda de peso, anemia e até problemas respiratórios. O que muita gente não sabe é que existem remédios caseiros que funcionam como excelente vermífugos, eliminando esses seres maléficos ao nosso organismo. Nós nos infectamos com vermes quando comemos algum alimento infectado com ovos de vermes. Esses ovos de vermes são tão pequenos que não conseguimos enxergá-los, mas mesmo assim os comemos.
Pensa comigo: um ser humano ou um cachorro têm vermes em seus intestinos, ok? Esses vermes produzem ovos que são eliminados junto com as fezes do organismo infectado. Se essas fezes contaminarem a água e essa água não for tratada, é outro meio pelo qual nós nos contaminaremos. Então, aqui já entra a importância de sempre lavarmos muito bem os alimentos, comprarmos alimentos de uma fonte confiável, e consumir água sempre filtrada ou fervida para garantir que nenhum verme entre em nosso corpo.
Existem muitos tipos de vermes, e é claro que é difícil um remédio matar todos eles. Mas eu vou mostrar os remédios que eu tomo e que matam os vermes mais comuns. É muito importante alertar todos vocês para que entendam que se sentirem os sintomas que citei acima, como dor abdominal, vômito, diarreia, falta de apetite, dificuldade de ganhar peso, anemia, o mais seguro é procurar um médico para uma investigação mais segura, ok?

Receita 1: Chá de hortelã e leite

Essa primeira receita minha mãe já me fez tomar goela abaixo. Você vai precisar de quatro talos e 10 folhas de hortelã pimenta, 100 ml de leite desnatado e uma colher de mel.
Gente, a hortelã pimenta é aquela hortelã com a maior quantidade de mentol, mais lisa e mais cheirosa. Então, você vai pegar o leite, colocar em uma panela e acrescentar a hortelã e o talo. Deixe no fogo até ferver, depois deixe a mistura esfriar. Acrescente o mel e tome morno antes do café da manhã. Repita essa receita por sete dias.

Receita 2: Mamão com rapadura e erva-de-santa-maria

Essa outra receita também foi ensinada pela minha prima Maria dos Anjos, que mora em Goiânia. Você vai pegar um mamão, abrir uma tampa em uma das extremidades dele. Corte e tire uma tampinha. Esse mamão precisa estar amadurecendo. Então, você faz essa tampinha, coloca dentro do mamão seis colheres de sopa de rapadura raspada e duas porções de erva-de-santa-maria. Dê duas pinçadas com a mão, coloque lá dentro, lembrando que não é para retirar as sementes. Então, tampe, devolva a tampinha e embrulhe o mamão no papel alumínio bem firme para não vazar. Leve ao forno por 30 minutos em fogo baixo. Depois, retire a forma e deixe descansar até o outro dia.
Gente, essa receita originalmente era feita com cinzas, então sabe a cinza que ficava lá no fogão de lenha nas fazendas? Então, eles cobriam esse mamão com a cinza e deixavam até o outro dia, como hoje a gente raramente vai ter um lugar aí que faça isso, né? Só nas fazendas, e olha lá. Fazenda que tem um fogão a lenha, a gente geralmente faz com esse papel alumínio. Depois, você vai coar esse conteúdo e armazenar em um vidro, pode ser um vidro daqueles de azeitona, limpinho. Todos os dias, pela manhã, você vai tomar uma colher desse líquido até acabar a mistura.
Comece também na lua nova e repita depois de um mês.

Receita 3: Banana-da-terra frita com azeite de mamona

Essa receita foi feita pela minha prima para o irmão dela, que tinha muitos vermes e nada acabava com eles. Você vai precisar de duas bananas-da-terra bem maduras e azeite de mamona. Então, você vai retirar a casca da banana, cortar ao meio e fritar no azeite. Coma em jejum e faça também no dia da lua nova e repita com 30 dias e depois mais 30 dias.

Receita 4: Semente de abóbora

Essa última receita é feita com semente de abóbora. Minha avó Lurdes sempre me dava essa receita, que por sinal é gostosa. A semente de abóbora é muito rica em nutrientes, mas também tem a corrubina, um aminoácido que enfraquece os vermes.
Você vai pegar 10 colheres de sopa de semente de abóbora, colocar em uma panela, e esquentar até dar uma torradinha, só para deixar ela sequinha. Depois, desligue o fogo, e aí você vai pegar essas sementes, socar e virar uma paçoquinha. Só que a semente é com casca, não vai jogar a casca fora, ok? Depois, você vai acrescentar ali uma ou duas colheres de açúcar mascavo e meia colherzinha de canela. Dê mais uma socadinha, misture tudo e depois você come.
Coma três colheres dessa mistura em jejum e repita por cinco dias seguidos e depois você repete depois de 14 dias. Comece também na fase nova.
Gente, todas as receitas são fáceis, tranquilas e baratas para todo mundo colocar esses vermes para fora. Agora, me conte: você já teve verminose? Conhece alguma outra receita? Me fala aí que eu quero saber!
Obrigado pela companhia. Não se esqueçam de curtir, compartilhar, se inscrever no canal e ativar as notificações. Se cuidem ao máximo! Um grande abraço!
Fonte: Remédios Caseiros Para “Acabar” Com Os Vermes | Dr. Rafael Freitas por Dr. Rafael Freitas