Pular para o conteúdo

Vaginose bacteriana: sintomas, causas e tratamentos.

O que é Gardnerella?

Olá meninas, tudo bem com vocês? Para quem não me conhece, eu sou Pedro Jacó e eu morava no canal Saúde da Mulher do mundo, o maior canal também da mulher do mundo. Não poderia deixar de falar o que é Gardnerella.

Gardnerella tem uma bactéria pouco bacilar gram variável, não é móvel anaeróbia facultativa e não em cápsulas. A ideia era falou falando disso tá aqui.

A galera quer saber de verdade o que é Gardnerella? É aquela bactéria que dá um cheiro muito, muito, muito ruim na sua periquita. Esta é a graça de ver ela, menina. Quem aí já teve um odor e até vou falar parece até que eu estou usando uma linguagem coloquial, mas não leva a linguagem coloquial, tá?

Certo, uns livros de ginecologia quanto é passa na parte de secreções vaginais a condição da Gardnerella está escrito cheiro de peixe podre. Exatamente assim que os médicos, a comunidade médica, os livros escrevem. O cheiro da Gardnerella é um cheiro de peixe podre. E na verdade tem uma explicação.

Quando ele fala aí, a mina se testa das aminas, o motivo da Gardnerella fazer um cheiro tão horrível, basicamente é uma secreção branca e verde, a data que dá um cheiro muito, muito ruim. Consigo explicar da maneira mais básica porque, quando eu falei grande variável cocobacilar, ninguém sabe muito bem o que quer, mas tem algum momento eu achei e teve um cheiro dele.

Como é que ser transmitido? Transmitido pela via sexual. E aí você vai virar para mim falar assim: tava toda que coisa, né, quando eu peguei Gardnerella, né? Então tive relação com o rapaz e não percebi nenhum cheiro dele. Eu fiquei em dúvida se foi ele que me passou, é porque não tava comendo um cheiro esquisito. E aí Rê, problemas.

Vocês nascerem mulheres. O homem, quando tá cuidado de ver ela no pênis, ele é um produto sintomas, ele é um portador assintomático. Ele porta bactéria acelerar sintomático, assim, tomara que ele não tem sintomas, ou seja, ele só passa para frente. E aí é que tá a grande questão, né?

Ágatae, não tá? Você pode pegar de nela e também é uma portadora assintomática. Porém, alguma coisa aconteceu que caiu pH balance ou é diminuiu suas células de defesa, alguma coisa aconteceu e aquela Gardnerella, que é normal da flora vaginal – volto a repetir, essa mesma bactéria que dá esse cheiro horrível na sua periquita, ela tá na sua periquita o tempo todo, ou seja, nesse momento, você que está me assistindo, você pode estar bem cheirosa, tem Gardnerella na sua periquita, mas também não tô com posteira nenhuma também tem 15 dias e sua periquita.

Vou explicar: todas as bactérias são sua periquita ecossistema, ou seja, as células de defesa elas são os lactobacilos, com as telas patógenas, com as bactérias patógenas que são pé de ela, aquele dias e clamídia, todas elas estão vivendo, né? Em harmonia, em um pH de qual, ou seja, as células de defesa ali não deixando é as células a bactérias fazer em aço é só patologia, só candidíase, socorro.

Que os sintomas de Gardnerella, se alguma coisa quebra essa homeostase, nessa alguma coisa quebra essa harmonia? Ou porque tirou os lactobacilos, a defesa, ou os balancear o pH, aí as bactérias fazem a festa. Sabe aquele negócio de quando os gatos saem, os ratos fazem a festa? No caso, os gatos são os lactobacilos e os ratos estão as bactérias que fazem é o cheiro ruim, a coceira e tudo mais.

E que eu quero dizer com tudo isso, em basicamente, é: tem gente que, quando tá com odor nela, pensa que tem uma doença horrível porque tá com cheiro tércio, acha que é suja, acha que não está tomando banho direito, enquanto tem explicações totais para isso acontecer. Então, Gardnerella, ela é uma bactéria conta essas propriedades que eu falei no começo do vídeo faz ela faz sintomas, e sim, ela é transmitível, mas ela tá na sua periquita o tempo todo, ao balancear o pH pronto.

De repente, você pode achar que pegou de um cara que você saiu ontem, ou pode ser pego de carro e saiu há três anos atrás, que ela vai ficar em sua periquita. E quando a sua imunidade tá legal, como seu pH tá de quanto, você tá fazendo tudo direitinho, ela vai ficar ali, ela vai ficar sem tomar nenhum porém depois de um tempo, ela pode sentir os sintomas.

E o segundo é bem sagrado, o tratamento é super simples. Está bom usar creme, você pode usar é comprimido, tomar pela boca e pasta, viu? Passa, não precisa ficar preocupada que ela passa quando você tá, mas eu poder que você saber que você tem que procurar o seu médico.

E da beleza, meninas, gostaram desse vídeo? Se você gostou, se inscreve no canal e vamos continuar primeiro tudo sobre saúde da mulher. Tchau, tchau e até a próxima.

Fonte: CHEIRO DE PEIXE PODRE NA VAGINA? por GINECO SINCERO