Pular para o conteúdo

Tratamentos eficazes para disfunção erétil e ejaculação precoce.

Gente, meu nome é Lucas Felipe Gomes, sou médico urologista da cidade de Concórdia, no estado de Santa Catarina. Nesse vídeo, vamos falar sobre os medicamentos considerados de primeira linha para o tratamento da disfunção erétil e da ejaculação precoce.

Antes de continuarmos, inscreva-se no meu canal do YouTube, toque o sino para ativar as notificações e compartilhe este vídeo com seus amigos, colegas e conhecidos para que essa informação útil possa chegar ao maior número possível de pessoas.

Para um medicamento ser considerado de primeira linha em qualquer tratamento, ele deve reunir algumas condições indispensáveis para o seu uso:

  • Ter pouca incidência de efeitos colaterais
  • Ser bastante seguro e não interferir em outros sistemas do paciente
  • Ser de fácil administração
  • Ser disponível e ter um custo acessível para os pacientes

Para o controle da disfunção erétil, os medicamentos de primeira linha são os inibidores da 5-fosfodiesterase, como o Sildenafil (Viagra), Tadalafila (Cialis) e Vardenafila (Levitra), entre outros. Esses medicamentos têm um custo acessível, uma incidência baixa de efeitos colaterais, são administrados por via oral e são de fácil acesso em qualquer farmácia do Brasil.

Por outro lado, os medicamentos considerados de segunda linha são aqueles que precisam ser injetados no pênis e são mais caros, além de terem uma via de administração mais complicada.

Já para o controle da ejaculação precoce, o tratamento de primeira linha é a Dapoxetina, que tem uma baixa incidência de efeitos colaterais, é administrada por via oral, tem ação rápida e é relativamente acessível. Outros medicamentos utilizados para esse fim, como os inibidores seletivos da recaptação da serotonina, não são considerados de primeira linha devido ao custo e à necessidade de uso diário.

Portanto, ao iniciar o tratamento para esses problemas, é importante escolher os medicamentos de primeira linha, que preenchem os requisitos necessários para serem considerados seguros, eficazes e acessíveis.

Agradeço a todos por assistirem a este vídeo e não esqueçam de deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários.

Fonte: Quais são os melhores tratamentos para DISFUNÇÃO ERÉTIL e EJACULAÇÃO PRECOCE? por Toque de Urologista