Pular para o conteúdo

Riscos do uso de remédios para disfunção erétil: conheça os perigos

Uso ocasional de remédios para disfunção erétil: quais os malefícios?

Olá amigos no YouTube! Vou responder à pergunta do Jec sobre o uso ocasional de remédios para disfunção erétil.

O Jec faz uma pergunta de caráter um pouco mais íntimo. Ele diz não ter nem 30 anos e não acha que seja brocha. Mas às vezes, sabe como é, a gente fica nervoso e tal. Então, gostaria de saber quais os malefícios de usar remédio para disfunção erétil de vez em quando.

Olha, a performance sexual depende de inúmeros fatores psicológicos. Acho que a forma mais aconselhável para você seria procurar um aconselhamento e verificar quais são os problemas que te levam até essa dificuldade de ereção numa idade tão jovem. Com isso, não costuma acontecer.

Agora, se for o caso, você tomar um remédio para disfunção erétil. Como funcionam esses remédios?

  • Os remédios são vasos dilatadores;
  • Eles agem como a fisiologia da ereção;
  • O pênis tem dois corpos esponjosos dentro dele, que são chamados corpos cavernosos;
  • O sangue entra durante o processo de excitação sexual entra por esses corpos cavernosos e o pênis endurece;
  • Quando ele sai dos corpos cavernosos, o pênis perde a residência.

Os vasos dilatadores exercem a sua função que é de dilatar as artérias. Acabado o efeito, volta tudo ao que era antes. Eles não provocam adição, ou seja, você não fica viciado nesses medicamentos. Você não fica tolerante, isto é, cada vez que usa tem que usar mais e mais para obter o mesmo efeito. Isso não acontece com os vasos.

Há dores, então são um remédio bastante seguro usado por milhões e milhões de pessoas pelo mundo inteiro, com efeitos colaterais de um pouco de dor de cabeça, rubor na face, às vezes azia, mas sem efeitos colaterais razoavelmente bem suportáveis.

Há um efeito colateral às vezes que impede que esses remédios sejam usados para quem tem problemas na retina. Então, se você tem problemas na retina, não use de jeito nenhum sem consultar o médico.

Os remédios podem ser usados com bastante segurança e podem ser usados ocasionalmente. Mas o que é mais importante de tudo é você perceber o que te deixa nervoso nessa hora. Você pode ter a ajuda de um profissional nesse sentido.

Fonte
Riscos de tomar medicamento para disfunção erétil | Drauzio Comenta #91 por Drauzio Varella