Pular para o conteúdo

Tratamentos alternativos para Neuralgia do Trigêmeo

Tratamentos Alternativos para Neuralgia do Trigêmeo

Olá, sou Tatiana Coledan, e hoje vamos falar sobre os tratamentos alternativos oferecidos para a neuralgia do trigêmeo.

Neurologia do trigêmeo: o primeiro passo do tratamento da nevralgia do trigêmeo sempre será tratamentos com remédios. Todos os remédios são controlados e são tarja preta com retenção de receita.

Mas muitas vezes, embora o tratamento não seja eficaz e a doente não responda, os efeitos colaterais dos remédios são os principais obstáculos para a melhora do quadro. Sofremos muito com tremores nas mãos, falta de equilíbrio, problemas de raciocínio e concentração, dentre outros. A tendência é aumentar cada vez mais a quantidade de remédios, o que pode ser desastroso para o corpo. Cheguei a tomar 3 mil miligramas por dia de remédios controlados, por exemplo.

Existem alguns tratamentos alternativos disponíveis para essa enfermidade. O mais usado inicialmente é chamado Bloqueio de Doro, com efeito anestésico nos pontos-chave do trigêmeo. Às vezes, mesmo em pontos alternativos do trigêmeo, é inserido morfina ou mecerol na cicatriz, para alívio dos sintomas.

Um tratamento bastante usado é a laserterapia, com aplicações de laser nas áreas comprometidas do trigêmeo. E um que tem se desenvolvido bastante ultimamente é a acupuntura. A acupuntura é um tratamento realmente eficaz desde que seja feito em locais onde não foram operados. Se a dor já está de um lado, por exemplo, e o paciente já fez algum procedimento cirúrgico nesse lado, a acupuntura não vai adiantar. Porém, quando a doença começa a se manifestar do outro lado, a acupuntura é extremamente eficaz e controla o avanço da enfermidade.

Muito interessante é que a acupuntura funcionou comigo. Eu tenho lado direito totalmente comprometido. Em janeiro desse ano, a dor começou a aparecer no lado esquerdo. Imediatamente, comecei a acupuntura e não sinto mais nada. Foi extremamente eficaz!

Se você gostou desse vídeo, compartilhe com outras pessoas. Muitos podem estar sofrendo sem sequer saber o que tem. Compartilhe esse vídeo e ajude a conscientizar as pessoas sobre a neuralgia do trigêmeo.

Fonte: NEURALGIA DO TRIGÊMEO – Tratamentos alternativos por TATIANA COLLEDAN – Neuralgia do Trigêmeo