Pular para o conteúdo

Tratamento para herpes com o Dr. Rey


saudável e prevenir a propagação desses vírus tão incômodos.
Existem diversos tipos de vírus, mas hoje vou falar especificamente sobre os vírus herpes e seus tipos principais: herpes simplex 1, herpes simplex 2 e o herpes-zoster.
O herpes simplex 1 é conhecido como herpes labial, que ataca a região da boca, enquanto que o herpes simplex 2 é o herpes genital, que obviamente ataca mais a região genital, como o pênis, a vagina e o ânus. Essa doença pode voltar em qualquer momento da vida, seguindo os nervos do corpo, mas geralmente afeta a região do tórax.
O perigo do herpes está no fato de que ele é muito resistente e se protege contra as células brancas e anticorpos do nosso organismo. Ele vive nos nervos do corpo e consegue se proteger dos soldados que nosso corpo envia para combatê-lo. Além disso, o herpes pode ser reativado por diversos estímulos violentos, como traumas, brigas ou emoções intensas.
A herpes labial é aquela famosa úlcera que aparece no lábio, entre a mucosa do lábio e a pele queratinizada. Ela pode voltar a qualquer momento, principalmente em momentos de trauma ou estresse. É uma ferida desconfortável, que pode levar até duas semanas para cicatrizar completamente.
Felizmente, existem medicamentos e cremes disponíveis no mercado para diminuir os sintomas e a duração da herpes. Um exemplo é o Zovirax, que não cura completamente a ferida, mas pode acelerar o processo de cicatrização.
É importante ficar atento aos perigos do herpes, principalmente o herpes simplex 2, que pode vir nas áreas genitais e se espalhar pelo corpo pelos nervos pudendos. Além disso, a proteção e a abstinência são fundamentais para prevenir a transmissão do vírus e evitar complicações futuras.
Caso você já tenha sido infectado com herpes simplex 1, é improvável que seja infectado novamente, já que seu corpo já tem anticorpos contra o vírus. Porém, se você for infectado com o herpes simplex 2, é necessário tomar cuidados redobrados, já que ele pode ser reativado a qualquer momento.
Por fim, é importante lembrar que a prevenção é sempre a melhor opção. Evite beijar pessoas com úlceras labiais ou genitais e use sempre preservativos. Não compartilhe objetos pessoais, como talheres ou copos, e mantenha a higiene e cuidados com a sua saúde em dia.
Fonte: Dr. Rey – Como tratar a herpes por Dr. Rey