Pular para o conteúdo

Tratamento para Dor Pós-Herpes Zóster – Guia Completo


HTML:

E eu passei por herpes zoster há dois anos e senti muita dor no local. Não tem remédio que passe, pegou da coluna e passou por debaixo da mama. Os médicos dizem que é a neuralgia pós-herpética.

Isso é comum em pacientes oncológicos, onde a herpes zoster é uma infecção que acontece quando tem uma queda do sistema imune. Até mesmo o estresse pode facilitar o quadro.

O episódio pode trazer algo muito importante: ficar de olho na vacina. Muitas vezes temos uma dor temporária, mas em quadros até um ano, a dor pode regredir espontaneamente. Apesar do que qualquer um faça, remédio que tome ou não, a dor vem. Fica a carne e o nervo tem uma primeira fase inflamatória que fica doendo mesmo depois. Machucou o nervo, ele fica mandando sinal errado e isso queima. Fica mandando um sinal errado naquela região. É bem na dianteira. Com o México no caso, foi embaixo da mama.

Um ano pode melhorar, mas se passou de um ano, é um quadro que ficou crônico. Aí tem um tratamento medicamentoso. Pode ser tanto por boca quanto por tratamento tópico. Também dá para fazer o uso de medicação no local. Porque muitas vezes a gente passa mal com o toma um remédio. Fica sonolento, dado tonto. Então, o medicamento no local é muito importante.

E depois, não deu certo. Tem gente que não tolera, não vai bem, não deu certo para provocar não deu certo o tratamento no local. Tratamento tópico. Aí, nós temos os procedimentos mais invasivos.

Temos um procedimento pouco invasivo que é interessante que é a radiofrequência pulsada. O que é a gente coloca uma agulha lá no nervo, no gânglio do nervo. No caso, a gente consegue dar um choque bem forte. Que não machuca, não queima. Vou falar grosseiramente: não sei se desse um reset no meu. A gente dá um choque por um tempo prolongado sem queimadura nenhuma no nervo. Um paciente sedado e aí reset mesmo. E ele fica nesse modo dele de standby por mais um ano. Fica 12 anos. Tem uns rapazes até, com os pacientes que têm mais tempo ainda. Que ele para de mandar sinal de dor, ele resetou e parou. Ele fica no modo standby.

Pode ser que retornem, pode ser que não. Que fica no jeito. E mais invasivo ainda. Aí, tem opção dos eletrodos que a gente dispõe para dor neuropática, nervo que não tô usando Pimentas ASUS. Eletrodos. O que é muito importante é a prevenção de outros quadros. Então, vacina para herpes zoster em Porto.

Fonte: Herpes Zóster – Tratamento Para Dor Pós Herpes Zóster por Regenerati – Dr. Willian Rezende