Pular para o conteúdo

Tratamento para câncer de próstata avançado: há cura?

E quando o urologista tem suspeita né ou com PS alterado ou com toque através do toque ele Palco a próstata. Se ele notar alguma algum endurecimento a próxima uma consistência mais fixa, ele vai indicar a biópsia e a partir da biópsia é nós vamos ser fazer o diagnóstico. Quarenta por cento dos cânceres de próstata que você diagnostica hoje em dia nos consultórios são cânceres de baixo risco de progressão. São aqueles tumores têm baixa probabilidade de darem metástase e a gente não opera esse paciente ou não irradia no primeiro momento. Você pode acompanhar e se canse e evitar que o paciente seja operado seja irradiado sem necessidade. A gente sabe que a cirurgia, a terapia do câncer de próstata, sem complicações de impotência, incontinência urinária, que são reais são comuns e a gente evita tratar um câncer que tem a baixa propensão de progredir.

Então, é melhor prevenção é mesmo você consultar o seu médico, fazer o metal e o PS a regularmente depois de uma certa idade é claro, né, pois 45 anos de geral e isso pode salvar a vida até aquela pessoa não vai morrer de câncer de próstata, ela fizer o rastreamento depois de determinada idade, tirar uma sobrevida, uma expectativa de vida menor do que 10 anos, muitas vezes nós podemos e esse tumor for indolente nós podemos só acompanhar esse paciente com uma vigilância ativa. A maioria dos casos de posse, eles não vão matar a pessoa. Ou seja, é muito mais comum sujeito morrer com câncer de próstata do que morrer do câncer de próstata, a maioria graças a Deus.

A maioria dos homens que fazem câncer de próstata em tumor de baixa agressividade que vão levar muitos anos para metastatizar em para matar. Quando a doença está localizada o paciente não tem metacina nas indicamos um tratamento curativo que consiste ou na prostatectomia Radical que a cirurgia ou na radioterapia radioterapia prostática associada ou não hormonioterapia. Hoje em dia, eu acho que ele progride que ele avança, ele pode ser tratado com hormônios com tratamento Clínico né com drogas que não suprime a testosterona com drogas orais novas com quimioterapia e aí a gente vai precisar de oncologista Clínico existe uma série de Pesquisas com drogas Novas hoje com radiofármacos que estão atingindo o câncer de pote uma maneira fantástica no mundo. Na Alemanha, existe uma linha de pesquisa muito fantástica hoje por um teste com rádio né que são radioisótopos.

A melhor abordagem hoje com um paciente que tem a câncer de posse, eu gosto de trabalhar assim ele tem uma abordagem multidisciplinar. A gente ter contato com Clínico, com o lojista Clínico, radioterapeuta, com o urologista e cirurgião, não é para que esse paciente possa ouvir vários profissionais.

Fonte: Câncer de próstata avançado tem cura? por MEDICAL TV