Pular para o conteúdo

Tratamento do câncer de colo de útero com Franciele Mazzari – Parte 2



Meu tratamento de câncer

Meu tratamento de câncer

Olá pessoal! Tudo bem? Comigo tudo bem, graças a Deus!

Eu sei que tenho andado meio sumida daqui, mas nos últimos meses aconteceram muitas coisas que várias pessoas podem se interessar. Mais pelo clima, era bom e ruim, tive que fazer radioterapia e até procedimentos mundiais, mas hoje vim aqui pra contar um pouquinho pra vocês como tem sido o tratamento e como foi nos últimos meses.

Primeiro, queria pedir desculpas por esse barulho, está em obra do lado e tentar passar um cachorro. Na semana passada, fiz uma publicação sobre como foi o diagnóstico, é difícil. Uma das publicações causou insuficiência renal e por isso faço acompanhamento com o nefrologista. Durante um dos exames de rotina com essa médica, ela viu que era o bastante para jaú para passar com a oncologista clínica de lá e já começar a fazer mundiais.

Eu fiquei muito nervosa, não sabia como ia ser e o que acontecer, mas mais uma vez Deus estava presente na minha vida e colocou uma médica maravilhosa pra cuidar de mim naquele lugar. Assim que cheguei lá no hospital, a médica pediu pra mim fazer os exames e viu que nosso senhor piorou ainda mais, então achou melhor me encaminhar para a UTI e lá eu passei três dias em observação. Depois, tive alta para o quarto, mas eu iria continuar fazendo hemodiálise.

Nesse período que estava internada, a médica também pediu PET scan para ver a dimensão do câncer e para ver como seria o tratamento. No PET scan veio que havia células do colo do útero também. Com isso, quatro médicos grafiaram e contaram 12 sessões. A princípio, seriam 12 sessões e aí a gente já ia reavaliar e ver qual seria o próximo passo.

Eu comecei a fazer e em duas sessões internadas foram super tranquilas, não teve quase nenhum efeito colateral. Eu estava fazendo uma diária também. Ainda durante a internação, fui avaliada por um cirurgião e ele sugeriu começar a radioterapia para a deputada, então ele ia reavaliar para ver se poderia operar, e depois de 21 dias já tive alta, mas ela ainda iria continuar fazendo mundiais e começar a radioterapia na outra semana.

Após a linha alta eu vou fazer a quimioterapia teceira quimioterapia, no dia seguinte vou fazer hemodiálise. Durante uma viagem de uma febre, a médica então resolveu investigar o que seria pela série. Eu fui enganada novamente, durante a internação, a gente é assim médicos descobriram que a febre era decorrente de uma infecção urinária. Eu estava tomando quatro antibióticos e a febre não cessava.

Ainda durante a internação, comecei a ter muitas náuseas e vômitos. Minha imunidade caiu muito e meus cabelos começaram a cair. Foram dias bastante difíceis, bastante tensos, sem dúvida esse foi o momento mais difícil do tratamento. Até agora, com o passar dos dias, as coisas foram melhorando. Mas como desgraça pouca é bobagem e que mal cozinha em minha boca, encheu de afta, assim a vontade de comer não conseguia comer casa…

Ainda durante a internação eu fiz as duas mundiais, que não estavam bem melhores, mas ainda preciso fazer duas mundiais e uma delas a minha pressão caiu muito e uma faca arquivo nos investimentos chegaram a 150 dos meus por minuto, além da febre. Então os médicos resolveram que era melhor passar aquela não é que não tem mais uma vez que como a minha humanidade estava muito passa e no isolamento, que é um parquinho pequenininho, sozinha e sem ninguém cheia, ligada a um monte de aparelhos, como televisão zinho que não funcionava, foi horrível. Mas graças a Deus, no outro dia, já tive alta e pude voltar para o parque.

Só no quase, fiz algumas cenas e o sangue… Sangue e plaquetas, a minha mãe começou a subir e resolveu raspar o cabelo, pessoal aguenta mais o meu cabelo caindo. Mas nada aquela febre passar. Então eu posso ter estabilizado um pouco meu quadro, as médicas resolveram procurar o traçado. Eu tenho duplo j bilatera. As médicas resolveram que era hora de trocar o projovem para tentar combater a infecção. E assim foi feito, foi trocado por jovens. Passaram alguns dias, graças a Deus, minhas amigas Abby começou a passar mais até conseguir 48 horas em que recebe e que teve alta. Depois, dias muito difíceis por mais 22 dias internada, há 11 dias muito difíceis, mas graças a Deus, mais uma etapa vencida.

Nesse período, fiquei meio sem terapia, mas, apesar de tudo o que eu passei esses dias, graças a Deus, não senti mais dor nenhuma e não tomava remédio pra dor alguma. E os meus sonhos tinham voltado a funcionar, não 100%, não é, porque ele ficou com sequelas, mas graças a Deus, sem precisar de mundiais. Então eu voltei a consulta na minha oncologista, que a gente retornasse na terapia após uma quadrilha especializada em mobilidade ter voltado ao normal. Ela falou que, apesar de tudo o que tinha acontecido, todos os meus sintomas é um bom sinal, significa exatamente que está fazendo efeito.

Eu faço tudo está sendo um bom sinal, mas mesmo assim ela resolveu reajustar dose da quimioterapia, é seria feito mais um ciclo de quatro sessões de quimioterapia, e a gente ia reavaliar para ver qual seria o prazo do tratamento. E assim foi feito, comecei a radioterapia, foram dez sessões e vi vários efeitos colaterais, mas isso é assunto no próximo vídeo. Eu venho aqui e levo pra vocês quais os efeitos que eu tive, principalmente quando juntou à quimioterapia com a rádio. A Rádio terapia América tirou o taxol e ficou só a cabo platina. Agora eu tenho mais duas, primeira vez com o carro platina. Durante a rádio, agora eu já tô há três semanas em rádios, em quimio, essa semana vou fazer os exames novamente prevê conectar e pra ver como ver qual é o próximo passo. Se a operação vai continuar ou o tratamento com quimio que vai ser feito, mas o pagamento, em qualquer novidade, venho aqui contar pra vocês. Peço desculpas pela demora. Foram meses bastante conturbados, muita coisa aconteceu, mas espero que daqui pra frente seja mais tranquilo.

Fonte: O tratamento | Câncer de colo de útero 02 | Franciele Mazzari por Franciele Mazzari