Pular para o conteúdo

Tipos de dor no peito: aprenda a diferenciar e identificar

Dor no Peito – Como Diferenciar e Quando se Preocupar?

Olá, eu sou a Dra. Camila Moerbeck, cardiologista. Hoje vou tirar algumas dúvidas sobre dor no peito e quando devemos nos preocupar.

  • A dor no peito pode ser desencadeada por várias coisas, já que o tórax é composto por várias estruturas, incluindo coração, ossos, nervos e músculos.
  • A dor que mais preocupa é aquela de forte intensidade, desencadeada por exercício físico e que dura mais de 20 minutos. Ela vem associada a sensação de desmaio, suores frios, náuseas e pode irradiar para a região da mandíbula e braços. Pode estar relacionada a alguma doença do coração.
  • Outra causa de dor no peito é aquela relacionada a sintomas ansiosos, em que o paciente se queixa de angústia, aperto no peito e formigamento. Pode estar associada a sintomas depressivos ou antecipação de eventos.
  • Outras causas possíveis incluem doenças pulmonares, dores musculoesqueléticas e gastrointestinais.

É importante lembrar que cada tipo de dor no peito se manifesta de forma diferente, e por isso é um desafio para os médicos determinar a possível patologia relacionada à dor. O paciente pode ajudar explicando detalhadamente como é a dor, a intensidade e duração.

Espero que este texto tenha sido útil para entender melhor a dor no peito e quando se preocupar. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo e tentaremos ajudar da melhor forma possível.

Fonte
Dor no peito: como saber diferenciar cada tipo? por Minha Vida