Pular para o conteúdo

Sintomas de intestino na endometriose: segunda parte

Música

Agora com relação às fibras, qual o tipo que a gente deve consumir no café da manhã/almoço? Tem uma data específica e horário, portanto tem nome. Anota aí tudo específico. Foi ótimo falar sobre isso porque todo mundo acha que é ótimo trocar o pão branco pelo pão integral, ok? Mas o integral tem algumas filas, mas ele é feito à base de farinha e a alimentação ideal da paciente em 2011 é que não tenha farinha, então a gente não deve pensar que o vilão é a farinha, independente se tem fibras ou não.

É importante a gente incluir as fibras de uma outra maneira. E quais são essas fibras?

  • FOS (frutooligossacarídeo), encontrado na nossa mexa, chicória de corda;
  • Frutas, como maçã, pera, laranja, etc (preferencialmente com casca);
  • Legumes e verduras (preferencialmente com casca).

Se possível, consuma de 2 a 5 frutas ao dia. E a fruta com casca é importante para que se tenha essa composição de frutas. Olha o que está carente que a gente acredita que é ele! O FOS é muito importante para que o intestino funcione adequadamente. Essas fibras são essenciais!

Existe a gasolina que é um disco de voz que ele, a gente encontra em frutas 20. Como é esse tipo específico de fibra?

A gente precisa de 500 miligramas por dia. Então, para saber, a gente pode escolher, por exemplo, 500 gramas de verduras ao longo do dia. Como eu vou saber? É fácil. 500 gramas é 250 no almoço e 250 na janta. Aí a conta fecha e influi no prazo de 1, 2 ou 3 anos. E agora, como fazer?consuma meio prato de legumes/verduras, preferencialmente com casca. Além do prato, meta sabe?

Essas coisinhas são importantes para evitar problemas intestinais, como prisão de ventre. Por isso, é importante que se consuma 500 gramas de fibras ao longo do dia.

Coloque meia xícara de aveia na alimentação, pois esta é uma beta-glucana e existe uma fibra solúvel. E o tucumã também pode compor a alimentação porque além de fibras, ele tem capacidade como qualquer fibra solúvel de somar na água e fazer o bolo fecal do acesso ficar hidratado e entrar com mais facilidade.

Por fim, algumas dicas importantes: Prefira alimentos integrais; Mastigue lentamente e devagar; Evite comer rápido; Beba muita água.

Se você consume menos peso, pode ser que esteja consumindo menos fibras. Então, independente do peso, é importante que o prato seja rico em nutrientes e colorido para que se tenha uma alimentação mais saudável e rica em fibras.

Lembre-se, a alimentação é a base da nossa saúde.

Se você gostou desse vídeo, se inscreva no canal para receber atualizações dos vídeos novos. E não se esqueça, a Rã é a Responsável pelo Setor de Nutrição aqui do canal.

Fonte: 5 sintomas do Intestino na Endometriose – parte 2 por Dra. Graciela Morgado