Pular para o conteúdo

Sintomas de enxaqueca: náuseas e vômitos

Enxaqueca: Náuseas e Vômitos

Se você já sentiu náuseas e vômitos durante uma crise de enxaqueca, sabe o quanto isso pode ser desconfortável. Mas você sabia que isso não tem nada a ver com o seu fígado?

O lugar no cérebro que é afetado durante uma crise de enxaqueca é o mesmo que é afetado quando você fica enjoado em um barco no mar agitado. É uma área que está em desequilíbrio e afeta várias áreas, incluindo a área responsável pela náusea e pelo vômito.

Os sintomas da enxaqueca são como um “pacote”, e o enjoo e o vômito são apenas dois deles. Durante uma crise de enxaqueca, há uma parada na digestão, conhecida como estase gástrica e intestinal, o que significa que qualquer alimento ou medicamento que você ingere para de ser digerido e absorvido.

Se você tomar um medicamento via oral durante uma crise de enxaqueca, é possível que ele não faça efeito devido à estase gástrica e intestinal. Nesses casos, outras vias de administração de medicamentos podem ser mais eficazes, como a via intranasal ou supositório.

É importante ressaltar que o enjoo e vômito podem ocorrer sem dor de cabeça ou com uma dor de cabeça leve. Isso pode ser confundido com intoxicação alimentar ou outros problemas, especialmente em crianças que sofrem de enxaqueca.

Conclusão

Se você sofre de enxaqueca e experimenta náuseas e vômitos durante as crises, saiba que isso é resultado do desequilíbrio em uma área do cérebro e não tem nada a ver com o seu fígado. Existem outras vias de administração de medicamentos que podem ser mais eficazes durante as crises de enxaqueca.

  • Não confunda enxaqueca com problemas digestivos.
  • A estase gástrica e intestinal durante as crises de enxaqueca pode afetar a absorção de medicamentos via oral.
  • Outras vias de administração de medicamentos podem ser mais eficazes.

Fonte
Enxaqueca Sintomas – Enjôo e Vômitos por Alexandre Feldman