Pular para o conteúdo

Sangue nas fezes: causas e tratamentos

Sangue nas fezes – Doutor Eduardo Sui

O sangramento das fezes nunca é normal. Sangue nas fezes sempre é um sinal de preocupação. Alguma coisa não está indo bem no organismo. De uma maneira geral, a gente divide o sangramento em dois tipos:

  • Sangramento de saída: um sangue é vermelho vivo, como se ele tivesse acabado de cortar o dedo. Geralmente vem após uma evacuação com as fezes ressecadas e endurecidas. Pode ser causado por uma fissura ou hemorroidas.
  • Sangue interno: um sangue que vem misturado com as fezes, mais escurecido, envelhecido, coagulado e em pedaços. Esse é um sangramento que traz uma preocupação maior e pode significar problemas graves, como uma hemorragia digestiva ou um câncer de intestino.

Se você teve sangue nas fezes, preste atenção. Se for uma vez ou outra, pode ser causado por fezes ressecadas e não é motivo de preocupação. Mas se isso persistir, procure um médico para fazer um exame detalhado e resolver o problema.

Temos que agir na causa do problema e melhorar o funcionamento do intestino para que as fezes não sejam ressecadas e tão endurecidas que machuquem o ânus. O grande risco a longo prazo é isso se repetir muitas vezes seguidas e cada vez mais ficando mais grave.

O sangramento não é normal e pode significar problemas sérios e graves. Felizmente, na menor parte das vezes, não é algo tão preocupante, mas quando diagnosticado cedo e tratado corretamente, a gente consegue trazer uma expectativa muito melhor de saúde para aquela pessoa.

Portanto, se você teve sangue nas fezes, não ignore. Preste atenção nos sinais do seu corpo e cuide da sua saúde. Melhore sua alimentação, consuma mais fibras e água, faça atividade física e, se necessário, procure um médico para fazer um exame detalhado.

Código:

Fonte
Fezes com Sangue | O que Pode Ser | Sangue Vivo nas Fezes por Dr. Eduardo Usuy Jr.