Pular para o conteúdo

Rispiridona: o que você precisa saber sobre o medicamento

Olá, hoje a gente vai falar desse remédio aqui ó, o rispiridona que o risco da do laboratório Eurofarma são o que que você tem que saber sobre a respiridona. A respiridona ela um antipsicótico atípico ou também conhecido como anti que se código de segunda geração.

Tão próprio nome já diz que é um remédio que pode ser utilizado em caso de Psicose né, esquizofrenia, transtorno bipolar, mas ela não é usada apenas para esse tipo de situação. A respiridona é um remédio que pode ser usada em vários contextos, inclusive ela pode ser utilizado em caso de depressão sim, em caso de depressão. A respiridona pode ser usado em Associação com um antidepressivo.

Ela pode ser usado em pacientes com autismo. Ela pode ser usado O que tem deficiência intelectual está mais agitados. Ela pode ser usada para potencializar o tratamento de transtorno estresse pós-traumático, por exemplo.

Então respiridona um remédio que tem várias ações né, mas o segredo está na dosagem, porque essa dose aqui ó de um miligrama é diferente de por exemplo de quando a pessoa toma 6mg 8mg. Então quando a gente fala do tratamento desses casos nas de Psicose é comum que a dosagem ela possa se aumentada. Então a gente que geralmente começa com 2 miligramas é, mas com frequência a gente passa para 4 6 8.

E quando a gente fala do tratamento de potencialização tanto de depressão quanto de estresse pós-traumático ou até mesmo às vezes lá em casa de autismo geralmente a gente usa dos menores. Então um miligrama às vezes dois três, mas não costuma passar disso.

Então é só as principais informações da respiridona em relação aos efeitos colaterais. É um remédio que pode causar ganho de peso e algumas pessoas é pode causar algumas alterações metabólicas né, então aumento de glicose, aumento de colesterol. Por isso que quem faz uso tem que fazer o exame de sangue né, para e monitorando de tempos em tempos. É importante fazer exercícios físicos e é um remédio que algumas pessoas pode dar um pouco de rigidez estão quem tem as mesmas tendência né ou está usando uma dose mais alto pode ficar um pouco de rigidez.

E algumas mulheres podem sair uma secreção pela mama, mas que são efeito colateral que tem que ser comunicado ao médico porque não seria um efeito colateral esperado né se isso acontecer não é para acontecer. Se acontecer a gente tem que eu trocar o remédio ou diminuir a dosagem.

Então hoje a gente falou da resperidona qual que é a sua experiência? Você toma esse remédio ele te ajuda então deixa aqui o seu relato porque isso vai ajudar outras pessoas a buscarem ajuda tudo bem até a próxima.

Fonte
Riss – Risperidona (Assista se você faz uso) por Mundo da Mente