Pular para o conteúdo

Riscos da plástica: Hematoma e hemorragia no Clube da Plástica

Olá amigos da pasta, tudo bem com vocês? Bom, eu vou falar de um tema que acaba prejudicando um pouquinho, deixando o pós-operatório de uma cirurgia plástica um pouco mais arrastado e que pode incomodar algumas pacientes. Vou falar sobre os hematomas, por que eles acontecem com alguns pacientes.

O hematoma, temos que definir como um sangramento dentro de um espaço, dentro de uma loja onde esse sangramento fica acumulado em um volume suficiente e pelo organismo não consegue absorver, então ele fica fazendo uma pressão, um bolo nessa regiãozinha e pode aumentar muito esse volume. Os hematomas podem ser um hematoma expansivo onde o sangramento é ouvir o sangramento e ele efetuou, ele continuou, ele não parou, e o outro é button é uma tomara expansiva onde sangrou, aí acumulou esse sangue dentro desse espaço, só que parou de sangrar, então ele não é expansível, só ficou acumulada naquela região.

Por que isso acontece quando a gente faz uma cirurgia? É independente a cirurgia plástica ou outro tipo de cirurgia, é uma das etapas que o cirurgião tem que realizar a hemostasia. Ele vai cortando, vai soltando estruturas e aí é sempre há algum tipo de sangramento e tem uma hora da cirurgia que a gente faz a hemostasia de sangue errante para podercaracterizar o ligada a nota é fazer um golzinho nos vasos sanguíneos não é que estava sangrando ou queimar com um bisturi eléctrodos esses vasos cirurgião ele faz essa revisão demonstrar dizia e deixa tudo sem sangrar época depara com todo o sangramento para continuar a finalização da cirurgia é suturar é fechar o que lhe abriu montar o que precisa ser montado.

A partir de mostraria uma parte muito importante da cirurgia e os faz parte de todo tipo de cirurgia inclusive a cirurgia plástica.Então quando acaba a cirurgia, finalizou do lado, e os contínuos da pele, o cirurgião onde sabe que ele caracterizou todos os bairros, tinha nada sangrando, porém algumas vezes pode ser que um desses vazios que ele ligou, aqueles caracterizou, volte a sangrar.

Muitas vezes o que acontece aqui é um vasinho outro voltas angra, começa grande um capilar zinho ou mesmo uma vizinha, isso o sangue, no organismo por vai lá faz um coágulo, ele pára de sangrar e a gente até deixa drenos na cirurgia para tirar esse restinho de sangue durante os primeiros dias depois o organismo absorve esse restinho, mas quando essa quantidade de sangue ela é muito, é maior do que o organismo consegue absorver, isso acumula. Então, por que isso acontece algumas vezes?

Geralmente, o hematoma vai surgir se o paciente tiver algum processo de aumento de pressão nesses vasos onde estavam caracterizados, não pode ser um aumento da pressão arterial mesmo ou por ansiedade, ou o paciente ficou nervoso no pós-operatório e a pressão dele é 11 por 8, 10 por onde foi pra 13,14 e 15, é isso já é um pouco, ele pode ser suficiente para romper algum vaso ou pode ser também por um esforço exacerbada, e foi levantar da cama, escorregou e teve que fazer uma força mais formam e aí tinha operado a mamãe, nesse esforço, o músico contraiu e aí pode também fazer um aumento da pressão dentro ali da musculatura onde estava vazio e autorizado e esse lado sangrar. É outra causa pode ser também o os pacientes que fazem uso de alguns medicamentos no pré-operatório que deixa um pouco mais propício a ter sangramento e a esse paciente pode ter uma chance maior também de causar um hematoma no pós-operatório.

Mas independente da causa, é importante saber que o hematoma e depois que é diagnosticado cirurgia onde pode ter algumas condutas. Ou ele pode abrir um pontinho para tirar esse hematoma, né héber? E esse hematoma, ou ele pode também é abrir um pouquinho pra lá, vá lá dentro da loja com solução fisiológica, soro fisiológico, para tentar limpar e lavar e comprimir pra ver se esse hematoma não é expansível, de não continuar sangrando. Se ele achar que esse é um hematoma e expansivo, que o sangramento ocorreu, mas o vaso ainda continua sangrando, nesse caso, o provavelmente o silvio vai ter que levar a paciente de volta ao centro cirúrgico, abrir novamente a área onde está o hematoma na área cirúrgica e cauterizar novamente o vaso ou ligar esse barulho através de ponto. Não vai ter jeito nesse caso, vai ter que ter uma intervenção mesmo um pouco mais invasiva. Mas mais importante é parar o sangramento, para o paciente ter uma recuperação boa e rápida.

O que acontece às vezes com esses hematomas, mas eles não são treinados o fica ali desaparecido, hematoma pequena naquela região, o organismo não consegue absorver rápido essa região onde ficou esse sangue, provavelmente vai se tornar uma região onde o edema inchaço vai demorar mais para regredir e nesse local também pode se formar mais fibrose, mais aderência, ficar com aquela parte das cicatrizes de próximas à atriz, mais durinha, mais rígida. Isso acontece em lugares onde teve hematoma é mesmo depois de ter treinado o sangue já estava bem entremeado, o próprio subcutâneo, a gordurinha, ele esse sangue e causa uma fibrose maior tropa. Essas pacientes vão necessitar um pouquinho mais do pós operatório, da gente empática, daquelas massagens, para ajudar a regressão do edema até na própria diluição de cds e matou um desses quadros que estava impregnado no tecido pra deixar o organismo fácil absorção dele.

Bom, amigo, então é isso que eu tinha que falar sobre por que os hematomas acontecem, quais são as causas disso, o que tem que ser feito e que vai ser feito importante da paciente que teve esse problema saber é que ela vai precisar um pouco mais de paciência no pós-operatório em relação drenagem, aquele chá sem aquele duro sem estar hematoma vai ficar um pouquinho mais de tempo, mas no final fica igual é outro lado que não teve ou então fica igual é como se ela não tivesse tido uma toma acerto.

Bom, continue mandando sugestões de vídeo aqui pra gente, continue seguindo o canal. Se inscreva no nosso canal no youtube também está bom e na quinta-feira doutor ali que vem com mais um vídeo e eu na segunda-feira que vem volto com mais um tá bom? Até lateral tcheco.

Fonte: Clube da Plástica – Posso ter hematoma ou hemorragia? por Clube da Plástica