Pular para o conteúdo

Remédios naturais para enjoo: dicas eficazes

Dicas Naturais de Remédio para Enjôo

A maioria das pessoas está familiarizada com o enjôo, uma sensação desagradável que pode surgir em uma variedade de situações, como durante a gravidez, por conta de má alimentação ou em viagens. Remédios convencionais para enjôo podem ter efeitos colaterais negativos e nem sempre estão ao nosso alcance. Conheça algumas dicas naturais:

  • Abuse do Gengibre
  • Dois estudos mostraram que o gengibre pode ser efetivo para tratar enjôo na gravidez e em casos de quimioterapia. Outras pesquisas relataram que o gengibre é tão eficaz quanto medicamentos convencionais, mas com menos efeitos colaterais negativos. Não existe consenso sobre a dosagem mais eficaz, mas a maioria dos estudos citados forneceram aos pacientes de meio a 1,6 gramas de gengibre seco por dia.

  • Pratique uma Terapia com Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta
  • Um estudo mostrou que mulheres que passaram por cesarianas e foram expostas ao aroma de hortelã-pimenta se mostraram significativamente menos enjoadas do que aquelas que receberam remédios convencionais ou placebo. Em outra pesquisa, a aromaterapia com hortelã-pimenta foi eficaz na redução do enjôo em 57% dos casos analisados.

  • Experimente Acupuntura ou Compressão
  • Acupuntura e compressão são técnicas comumente usadas na medicina tradicional chinesa para tratar enjoo e vômito. Ambas estimulam as fibras nervosas que transmitem sinais ao cérebro e à medula espinhal, diminuindo a sensação de enjôo. Duas revisões concluíram que a acupuntura e a compressão reduzem o risco de enjôo após uma operação em 28% a 75%. Além disso, estudos mostraram que essas técnicas são tão eficazes quanto remédios convencionais e praticamente não apresentam efeitos colaterais negativos.

  • Tente outros remédios naturais
    • Limão ou Vinagre – seu óleo essencial pode ajudar a reduzir o enjôo
    • Controle da respiração – dois estudos concluíram que controlar a respiração ajuda a reduzir o enjôo
    • Erva-doce – um estudo analisou um grupo de mulheres que recebeu uma cápsula com 30 miligramas de erva-doce em pó a cada quatro horas no período de três dias antes da menstruação até o quinto dia do ciclo, durante três meses. Os resultados mostraram que a erva-doce reduziu o enjôo e a duração do período menstrual.
    • Canela – uma pesquisa mostrou que a ingestão de cápsulas de 420 miligramas de canela três vezes ao dia durante 24 horas é uma opção segura e eficaz, sem efeitos colaterais, para o tratamento de enjôo e dores menstruais. Além disso, reduz o sangramento.
    • Yoga – um estudo indica que mulheres com câncer de mama em tratamento quimioterápico apresentaram menos enjôo após a prática de yoga.

Experimente essas dicas naturais para aliviar o enjôo. E se quiser conhecer mais 10 dicas, acesse a matéria completa nos cartões e na descrição do vídeo.

Curta, comente, compartilhe, inscreva-se no canal e ative as notificações!

Fonte
Dicas naturais de remédio para enjoo por eCycle