Pular para o conteúdo

Reduza ansiedade e dor nas costas em 3 etapas eficazes.

Gravei um vídeo falando sobre ansiedade e dor na coluna. Muitas vezes, a ansiedade pode facilmente agravar o processo de dor na coluna e durante o período de dor, você pode se sentir ansioso, o que pode atrapalhar ou atrasar a recuperação. Se você ainda não assistiu este vídeo, pode encontrá-lo em meu material no Instagram, Facebook e YouTube; vale a pena conferir.

No vídeo anterior, prometi passar para você três passos simples para vencer a ansiedade, e chegou o momento de apresentá-los para você.

O primeiro passo é entender que a grande maioria das dores na coluna ou em outras articulações é de causa mecânica, o que significa que as dores são provocadas por movimentos ou posições incorretos ou repetitivos para você naquele momento. Esse tipo de dor é chamado de dor de fundo mecânico e pode ser tratado com movimentos e posições corretas.

O segundo passo é saber lidar com o processo de dor de forma assertiva, equilibrando movimento e repouso. Quando você está em uma crise aguda de dor, não adianta querer extrapolar e fazer tudo; também não adianta querer um repouso absoluto. É necessário encontrar um equilíbrio em atividades de movimento e repouso.

O terceiro passo é somar os dois primeiros e acrescentar práticas de meditação, que têm mostrado em artigos científicos uma diminuição da ansiedade e um alívio na dor.

Para aprimorar o segundo passo, há cinco atributos importantes que devem ser respeitados: ação (fugir do repouso absoluto), tempo de duração, equilíbrio entre repouso e movimento, aprendizado e alto manejo. Além disso, é importante praticar a meditação, mesmo que seja por cinco minutos por dia.

Lembre-se que, nesse processo de melhora da coluna, estou aqui para ajudá-lo. Siga esses três passos e coloque-os em prática, sem apenas saber, mas também agir.

Se você precisar de ajuda, não hesite em me contatar.

Fonte: DIMINUA A ANSIEDADE E A DOR NAS COSTAS EM 3 PASSOS por Cristiane Lage Fisioterapeuta