Pular para o conteúdo

Problemas no Fígado: 7 Sinais de Alerta nos Pés para Cuidar e Prevenir


Olá, tudo bom? Nesse vídeo de hoje, eu separei para você sete problemas comuns que acometem os pés e que estão relacionados ao mau funcionamento do seu fígado. Nosso corpo está todo interligado e realmente os erros nos nossos pés às vezes podem manifestar alguns problemas relacionados ao mau funcionamento do nosso fígado. Fica comigo até o final que você não vai querer perder.
Antes de mais nada, se você não está inscrito, clique no botão de inscrição e ative o sininho para receber notificações de vídeos novos todos os dias. Aqui temos conteúdo voltado para a saúde de forma geral, incluindo dicas para cuidar do seu fígado. Se você conhece alguém que quer mais informações sobre saúde, compartilhe e estamos juntos nessa corrente do bem.
Primeiro, é importante lembrar que esse vídeo não é um diagnóstico e se você está sentindo algum tipo de problema no seu filho, é importante que você consulte o seu médico. Muitos de vocês perguntam que tipo de médico procurar para verificar se existe algum tipo de problema no fígado. Vou falar que agora os problemas mais comuns relacionados ao fígado funcionando mal são:
1. Pontos vermelhos e marrons que às vezes aparecem no tornozelo e calcanhar de algumas pessoas. Está muito relacionado a uma pior circulação sanguínea que, em muitos casos de problemas hepáticos, jamais avançam algum estágio.
2. Teia de aranha, aquela veia TV, que parecem uma teia mesmo e pode aparecer na área do tornozelo ou atrás do joelho. Esse tipo de problema também está relacionado à má circulação dos capilares do sangue.
3. Rachado ou ressecado pode ser um sinal de problema no fígado, já que está muito relacionado à carência de ômega 3.
4. Coceira na planta do pé também está relacionada a uma pior circulação.
5. Dor ou inflamação ao caminhar por muito tempo também pode estar relacionado ao mau funcionamento do fígado.
6. Edema é aquele quando você aperta o tornozelo, por exemplo, e vê o formar o cacifo, que é uma depressão que se mantém alguns segundos. Isso é sinal de retenção de líquido e de problema no fígado.
7. Pé quente e fungos entre os dedos do pé podem estar relacionados a um maior acúmulo de bactérias e fungos no nosso organismo, já que o fígado tem a função de desintoxicar.
É importante lembrar que muitas pessoas têm problemas do fígado num grau inicial e não sentem absolutamente nada. Por isso, é bem interessante observar nosso corpo, como dei os sinais dos pés, e visitar o médico pelo menos uma vez por ano, de seis em seis meses preferencialmente. O médico pode pedir exame de sangue específico para verificar como anda o fígado e, se necessário, ultrassom de abdome total ou até mesmo uma biópsia.
Agora conta para mim nos comentários se você já sentiu algum desses sinais e se tem algum problema no fígado. Aproveite para compartilhar este vídeo com alguém que precisa saber sobre isso e, claro, se inscreva no canal Ativo. Aqui você encontra muitas dicas sobre boa forma, saúde, nutrição e receitas saudáveis. Até o próximo vídeo!
Fonte: 7 SINAIS nos PÉS que ALERTAM problemas no FÍGADO [Dicas e Cuidados] por Nutricionista Patricia Leite