Pular para o conteúdo

Possíveis causas de intestino solto segundo Dr. Juliano Teles

Pessoal, tudo bem? Bem-vindos a mais um vídeo do canal! Hoje nós vamos falar sobre ensino solto. Muitas pessoas sofrem e reclamam que vão muitas vezes ao banheiro. Não é uma diarreia, não é uma infecção, mas vão muitas vezes no banheiro. Comem e, às vezes, têm uma urgência elevatória, tem que marcar a, porque a cólica é tão grande que incomoda demais. Essa pessoa é sobre isso que vamos falar nesse vídeo.

Hoje a companhia, você que não é inscrito no canal, aproveite para se inscrever. Se vocês gostarem do vídeo, não deixem de compartilhar. Bom então, pessoal, muitas pessoas têm essa queixa. Eu tenho recebido vários pacientes com essa queixa de ensino solto que tem uma dificuldade que, quando dá uma cólica, tem que correr para o banheiro. Por que isso ocorre? Existem várias causas para isso, então hoje eu quero dar uma clareada pra vocês para vocês compreenderem as possíveis causas e às vezes pode ser a sua causa que você pode discutir com o seu médico.

Pessoal, médico investigar e ver realmente o que está acontecendo com você. Tá bom, então, uma das causas muito importantes é em relação a alguns alimentos. Existem particularidades entre um alimento e outro, dependendo da pessoa. Uma coisa muito comum é a pessoa ter intolerância à lactose. A pessoa que toma derivados do leite fica estufada às vezes e tem que correr sem aquela explosão de gases e tem que ir ao banheiro, porque senão é perigoso a pessoa evacuar nas calças mesmo, como muitas pessoas reclamam. É uma situação extremamente constrangedora, chata, difícil. Dependendo do lugar que você está, às vezes, não tem nem banheiro, e você fica desesperado. Aquela cólica dá às pessoas quando o frio pelo pai do gelado não tem para onde correr, e muitas vezes acontece essa tragédia, essa coisa muito chata que é às vezes está trabalhando, está… Pode acontecer com o cliente isso aí é uma situação extremamente chata. Isso pode ocorrer por vários tipos de alimentos, como eu disse, mas o leite especificamente, devido à lactose, é uma coisa bastante comum que a gente ouve no nosso dia a dia.

Você pode ter também uma dificuldade de ingestão de proteína, que é uma coisa muito comum também, por deficiência da acidez principalmente e quem tem acima dos 35 anos de dados é importante usar o cloridrato de metilcentaina depois que você se alimenta. Se for isso, você vai obter bastante melhora. Qualquer dose 100 miligramas de cloridrato de metilcentaina depois do almoço, depois da janta ou todas as vezes que você comer proteína animal deve resolver o seu problema se essa for a sua causa.

Uma outra coisa muito comum é o açúcar. Você pode perceber, você que sofre dessas cólicas, desse ensino solto, às vezes, você abusou do açúcar, comeu doce demais, e isso é um veneno, porque isso é fermento e destroi totalmente a flora intestinal. Faz produzir grande quantidade de hidrogênio, em gás, metano, enxofre, estufa muito a barriga e você tem que correr. Às vezes, chega até a rir.

Naquele momento, uma explosão de fezes e gases chega a fazer muito barulho. Às vezes, até no banheiro é devido ao excesso mesmo de fermentação. Uma outra causa muito comum que pode ser a sua é muito comum mesmo é verminose. Muitas pessoas, qualquer coisa que comem, estufa, passam mal, e a gente fica pensando um monte de patologia e esquece de pensar no mais comum, que é a verminose, parasitose. Isso é tomar um vermífugo uma vez por ano e acabou, isso é simples. A gente não esquece do vermífugo para os nossos animais, o nosso cachorrinho, o nosso gato, mas às vezes, a gente esquece de tomar um vermífugo.

Então, fica uma rotina pra vocês, um firmou uma vez por ano, isso é bastante interessante. Importante também, pessoal, algumas pessoas que podem ter esses sintomas podem ter colite, uma inflamação no intestino. Existem vários tipos de colite, como a colite ulcerativa, a doença de Crohn. Então, para fazer o diagnóstico, é importante fazer uma colonoscopia. Lembre-se sempre disso, tá? Se você está tendo essa explosão de fezes, essa explosão de gases, estufamento abdominal pós-alimentação, tem que investigar a possibilidade de ser colite. E um dos exames para fazer esse diagnóstico é a colonoscopia. Lembre disso, tá? Por isso, é importante procurar um médico para solicitar esse exame.

O glúten, sempre eu bato na tecla do glúten, ou glúten e do mesmo jeito que pretende investir no sol do intestino, acho que é importante a gente eliminar o glúten da nossa dieta. Contém glúten, sai correndo, tá bom? Macarrão sem glúten, pão sem glúten, olha, os rótulos dos alimentos. Tudo sem glúten deve melhorar bastante a sua saúde intestinal. Lembrar que alguns cereais como feijão, para muitas pessoas, também leva ao estufamento, ao excesso de gases, ao ensino solto. Existem também é importante deixar de molho o feijão 24 horas na água e trocar a água várias vezes, pelo menos três vezes, nessas 24 horas, para diminuir essa possibilidade de ter excesso de gases e, por conta disso, desse ensino solto.

Tá bom, pessoal? Existem pessoas que fizeram cirurgia de vesícula biliar, retirar a vesícula, que podem também apresentar esse tipo de urgência no lavatório, diarréia. É uma complicação que é decorrente da retirada da vesícula porque mexe com a bile, a elevação intestinal. Então, você come, no momento que você come, está tudo bem, dez minutos depois, você tem uma dor súbita, tem que correr ao banheiro, porque precisa evacuar, precisa soltar os gases. As fezes normalmente são pastosas até líquidas e passam imediatamente. Você vai ao banheiro, fica tranquilo, acabou, resolveu. Aí, você passa bem o dia todo. Aí, pós-alimentação, outra alimentação de novo, isso pode ocorrer.

Às vezes, a pessoa tem até medo de comer e sair de casa, passear, fica com medo e com receio. É de comer, fica sem comer, com medo que esteja no shopping, fora de casa, não gosta do banheiro que você não conheça, e você acaba nem comendo para evitar que essa desordem ocorra. Uma dica importante pra você que sofre disso é você pode usar o dipirona e um remédio como se fosse um calmante intestinal que ele pode ajudar. Pode usar 12 em 12 horas, ele, ou é quando você for sair de casa, caso você não tenha nenhuma doença por trás dessa diarréia, lembre-se sempre, pessoal, é importante fazer a colonoscopia e investigar doenças.

Bom é isso, pessoal! Esse é o recado de hoje. Espero que vocês tenham gostado do vídeo. Paulo novamente para vocês. Se vocês não são inscritos no canal, no canal, aproveitem para se inscrever. Se vocês quiserem conhecer o nosso trabalho, nós estamos chegando ao centésimo vídeo, tão próximo do centésimo vídeo, falando sobre saúde. Então, existem vários temas que deixarei aqui no link acima para vocês conhecerem o nosso trabalho. Um grande abraço para vocês. Boa semana! Tchau, tchau!

Fonte: Intestino solto, o que pode ser? Dr Juliano Teles por Dr Juliano Teles