Pular para o conteúdo

Ozonioterapia: Tratamento com Ozônio


Olá, eu sou o Doutor Joaquim Ribeiro da clínica de tratamento da dor e reabilitação regenerativa. Vamos falar um pouquinho hoje sobre a ozonioterapia, um método eficiente e seguro de tratamento regenerativo que já foi estudado e desenvolvido até o momento.
Para entender um pouco mais sobre como funciona, recomendo assistir a um vídeo que fiz anteriormente explicando a terapia em si. Mas hoje, vamos falar sobre a estrutura do ozônio, onde ele está presente na atmosfera e sobre algumas doenças que são tratadas com a ozonioterapia.
Apesar de não ser um tratamento milagroso, a ozonioterapia é uma abordagem promissora em países com medicina inteligente, que a utilizam como recurso terapêutico. Apesar de ser feita por meio de um agente oxidante, ela traz excelentes efeitos sobre as cascatas inflamatórias.
A ozonioterapia tem também o excelente efeito de exercer mais efeito pro oxidativo, o que aumenta a resposta antioxidante do corpo. É importante lembrar que tudo deve ser feito com moderação, já que o gás de ozônio é uma mistura de oxigênio e ozônio.
Dessa forma, é necessário fazer uma fração de ozônio durante os procedimentos de ozonioterapia, administrando-se volumes e doses corretas. O cálculo é realizado de acordo com cada condição e estrutura a ser tratada.
Existem efeitos benéficos de terapias pro oxidantes, e um desses processos é através das terapias com ozônio ou ozonioterapia. Essa terapia é um gás altamente reativo e promove a oxidação, além de ter ação germicida, bactericida e fungicida reconhecida pela Anvisa.
Além disso, a ozonioterapia pode minimizar a necessidade do uso de medicamentos anti-inflamatórios ou corticoides, que trazem consigo consequências negativas e podem ter toxicidade. Entretanto, deve-se respeitar a via de administração correta para cada tipo de condição a ser tratada.
Na clínica, a via de administração mais corriqueira é através das injeções intra-articulares ou tendíneas na intenção de tratar problemas articulares ou tendões. Além disso, é possível administrar o ozônio misturado com outras terapêuticas, como o concentrado de plaquetas, a auto-hemoterapia, a soroterapia e a insuflação vaginal/retal/injetável.
A ozonioterapia é uma opção de tratamento complementar, que pode ser agregado a outras terapêuticas como a fisioterapia, terapia ortomolecular, terapia regenerativa e acupuntura. É importante lembrar que a ozonioterapia requer um plano de tratamento, em que vários atendimentos serão necessários para se obter resposta positiva.
Apesar de ser um tratamento muito eficiente, é importante utilizá-lo com inteligência e associado a outros tratamentos para obter melhores resultados. Na minha prática, tenho excelentes respostas com o tratamento puro, principalmente em distúrbios musculoesqueléticos, autismo e ansiedade.
Espero que tenha gostado do vídeo e não se esqueça de compartilhar e se inscrever no canal. Até mais.
Fonte: [ATUALIZADO] O que trata a OZONIOTERAPIA? Será que FUNCIONA? Como é o tratamento com OZÔNIO?😱 por Dr. Joaquim Ribeiro