Pular para o conteúdo

O tratamento do coronavírus é globalizado e deve incluir cuidados com a saúde mental do paciente

E o tratamento do paciente com coronavírus é um tratamento globalizado. Nós temos que cuidar da saúde mental da pessoa, por isso que a gente faz muitas atividades de tele Psicologia de telemedicina para dar o suporte para esse paciente que está em casa e que nesse mantenha em segurança.

O segundo tratamento são tratamento com medicações. Existem medicações que todos nós já ouvimos falar, falar a hidroxicloroquina, ivermectina que a gente observa resultados e eficaz contraditórios, dependendo de grupos de pessoas que estão utilizando e isso fica muito a critério do médico que avaliou a literatura que vai prescrever ou não de acordo com as condições clínicas e comorbidades de cada paciente.

O que a gente sabe de medicações que devem ser administradas é que, Esse é o paciente com coronavírus que tem como comitantemente uma infecção oportunística bacteriana, esse paciente tem que receber antibiótico, isso não existe dúvida. O paciente que tá numa forma intermediária em que está hospitalizado já com acometimento inflamatório do pulmão é indicado o uso do corticóide e sempre que necessário o suporte de oxigênio para manter uma boa oxigenação cerebral e um bom suporte de vida.

A literatura médica ela tem muita dúvida em muitos trabalhos a favor e contra o tratamento preventivo. O que a gente sabe é que o controle das doenças das comorbidades dos pacientes e assim e aí se encontrara tamento mais agressivo das doenças que podem piorar a evolução do convite e faz o convite e não piorar nessa velocidade. Agora se o paciente não tem essas comorbidade, às vezes a gente falha desse de evidência científica disso daí então é muito difícil falar de tratamento preventivo tratamento precoce fora de uma politização e de uma polarização que se criou dentro do Brasil.

A gente sabe sim que o paciente deve ser assistido de uma maneira rigorosa com acompanhamento médico; deve tratar de maneira agressiva as comorbidades e deve fazer prevenção de tudo o que pode acontecer e todas as complicações que podem cercar uma infecção aguda por coronavírus.

Os medicamentos em excesso ou tomados inadvertidamente em doses inadequadas, eles Sem dúvida Podem trazer dano, especialmente danos relacionados ao fígado, inclusive porque o fígado metaboliza noventa e cinco porcento dos compostos químicos. Então, certamente se eu tenho uma pessoa que já tem uma pré-disposição, alguma sensibilidade no fígado, eu já tenho uma doença hepática prévia e vai tomar algum medicamento que não está administrado adequadamente em relação a sua dose em relação a sua prescrição, certamente vai ter um dano importante, é a pode ser uma hepatite medicamentosa leve até uma hepatite fulminante e muitas vezes atende operação de transplante.
Fonte
Remédio para Covid? O tratamento preventivo, precoce e durante a doença. por MEDICAL TVliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2021-06-16T130014+0000endTimestamp2021-06-16T130542+0000}