Pular para o conteúdo

Negativa de pagamento de remédio mais caro do mundo para bebê pela saúde

Menina Kiara precisa de remédio mais caro do mundo

No caso da menina Kiara, que sofre de uma doença muito rara, a família está à procura do remédio mais caro do mundo. A novidade é que o Ministério da Saúde negou o pedido da família para que a medicação fosse comprada. Agora, resta esperar o posicionamento do Superior Tribunal de Justiça sobre o caso. O remédio custa 12 milhões de reais e a família já iniciou uma campanha na internet, mas ainda não conseguiu sequer metade do valor.

  • A menina Kiara tem atrofia muscular espinhal
  • O Ministério da Saúde negou o pedido da família para comprar o remédio
  • O remédio custa 12 milhões de reais
  • A família já iniciou uma campanha na internet para arrecadar fundos
  • O quadro de saúde da menina pode piorar se ela não realizar o tratamento logo

A atrofia muscular espinhal foi descoberta há três meses e desde então, a família luta para que a filha tenha qualidade de vida. O medicamento indicado pelos médicos é o único que atua na causa raiz da doença e precisa ser tomado até a criança completar dois anos de idade. Quanto mais rápido melhor. O medicamento é uma dose única e realmente transformador.

O caso espera um posicionamento do Superior Tribunal de Justiça. No Brasil, outras três crianças conseguiram fazer o tratamento. A família também tem realizado campanhas para conseguir arrecadar a quantia, mas ainda não tem metade do valor. O valor é muito grande, são 12 milhões de reais para uma única dose, mas é essa dose que vai mudar a vida da minha filha.

Fonte
Saúde se nega a pagar remédio mais caro do mundo para bebê | Primeiro Impacto (01/10/20) por SBT News