Pular para o conteúdo

Ministério da Saúde reafirma compromisso com vacinas para todos

Covid-19: Ministério da Saúde reafirma compromisso com vacinas para todos os estados

O ministério da saúde reafirmou o compromisso do governo federal com a compra de vacinas contra a covid-19. O ministro Eduardo brasileiro lembrou que assim que houver o registro pela Anvisa a vacina será adquirida e a distribuição será igualitária a todos os estados.

A compra e distribuição da vacina contra a covid-19 foi tema de uma conversa entre o ministro da saúde e todos os governadores no Palácio do Planalto. “Só iremos do aqui seguros de que o ministério da saúde coordena esse plano nacional garante é que tudo que tiver de vacina pronta ou comprada e de outro país no Brasil será colocado dentro de cada fase na proporção de cada em”, Declarou à imprensa o ministro da saúde reafirmou que o governo acompanha de perto o desenvolvimento de mais de 200 vacinas em todo mundo.

Ele disse que o Brasil já tem garantido os 300 milhões de doses para atender os brasileiros. Pazuello citou acordo do governo com o laboratório Astra zeneca para a produção de 142 milhões de doses pela Fiocruz. Outros 40 milhões viram pelo o Internacional kovacs Facilite que acompanha teste de nove Laboratórios.

Além disso o Governo está fechando acordo para compra de 70 milhões de doses da fazer vacina que começou a ser distribuída para a população do Reino Unido nesta semana. Segundo o ministro as primeiras doses chegam ao Brasil em Janeiro.

“Qualquer a vacina o que nós tenhamos acesso fabricadas no Brasil ou importadas que sejam disponibilizadas para nós e que tenha o registro da Anvisa será alvo de contratação do Governo Federal em breve”, disse o ministro.

O ministério deve divulgar um cronograma com toda a logística para a distribuição das vacinas que será feita em parceria com estados e municípios. Segundo o ministro todos os brasileiros terão direito a imunização. “Ressalto que todos no Brasil terão acesso a vacina. A todos aqueles que desejarem e nós por ofereceremos a vacina o e vacinar emos aqueles que desde”, finalizou.
Fonte
Ministério da Saúde reafirma compromisso de compra de vacina por TV Brasil