Pular para o conteúdo

Metais Tóxicos: O que são e seus efeitos na saúde

Metais Tóxicos – Problema de Saúde Pública

Neste vídeo estaremos falando sobre intoxicações por metais tóxicos e a incrível história de um fazendeiro orgânico que se tornou especialista em mercúrio. Acompanhe neste vídeo e aprenda mais sobre este assunto.

Música

Olá! Se você é novo no canal, seja muito bem-vindo! Já são quase 200 vídeos e eu tenho certeza que você vai achar algum material de grande valia para você e sua família. Então, depois de ver esse vídeo, não esqueça de explorar o canal, certamente você vai encontrar algum material que vai ajudar bastante.

O vídeo de hoje será sobre metais tóxicos. Vou falar sobre este importante problema de saúde pública que é muito pouco falado por médicos e também aproveitar para falar em crises e histórias. O Dr. Christopher Shade foi um fazendeiro orgânico que aprendeu sobre interação entre vários sistemas biológicos e depois, por uma ironia do destino, acabou virando acadêmico e passou a ser um gancho de hoje sobre o metabolismo do mercúrio e também aprendeu sobre formas interessantes de devolver medicações naturais para melhorar intoxicação por metais tóxicos.

A história do Dr. Shade foi cheia de começos. Ele cresceu num lar cujo o pai era um grande cientista. Quando ele foi crescendo e se tornou adolescente, passou a ter uma conduta de bater de frente com o seu pai, então ele se afastou do mundo científico por conta desse atrito que teve com o pai e também pelas limitações do pensamento científico. Para aprender mais sobre as limitações do pensamento científico, acesse este vídeo.

Então, Christopher Shade se rebelou contra o seu pai, que era um cientista, e resolveu desenvolver um sistema de fazenda orgânica. Durante o período que ele foi fazendeiro orgânico, aprendeu muito sobre as inter-relações entre os sistemas orgânicos e foi irônica do destino e acabou voltando para o mundo científico.

Lembro que ele passou a ser um estudioso da mecânica e também da toxicidade do mercúrio e desenvolveu uma empresa chamada Quick Silver Scientific. Essa empresa você pode conhecer no site www.geek.com, onde encontrará vários produtos de análise crítica do mercúrio que foram desenvolvidos e também os produtos baseados neles, como as gorduras microscópicas para aumentar a absorção de várias substâncias saudáveis para a sua saúde. Então, não deixe de conferir na descrição do vídeo.

O Dr. Christopher Shade desenvolveu sistemas de costas lipossomal que permite que o tóxico fique dentro de microesferas de gordura. Essas microesferas de gordura são absorvidas de uma maneira mais eficiente pelo intestino e chegam aos tecidos alvo sem deterioração. Segundo Tatiana, isso é muito importante porque antigamente, e até hoje, tem produtos no mercado com o grupo à toa que você engole e o sistema digestivo vai deteriorar, vai quebrar essa molécula e você não vai conseguir absorver na forma inteira. Então, o sistema lipossomal de absorção mantém essa molécula inteira até ela chegar ao tecido onde ela vai ter o efeito biológico.

Então, é muito comum fazer exames de sangue hoje em dia para buscar metais tóxicos e na maioria das vezes não encontra nada, está tudo normal. Esses exames não são tão eficientes para mostrar a quantidade de minerais tóxicos que têm no seu corpo. É importante fazer um mineralograma que pode ser o salivar, pode ser de cabelo ou de urina mediante um estímulo com DMPS ou DMSA, que são agentes quelantes. Sendo assim, os metais tóxicos raramente vão causar problemas individualmente. É o acúmulo simultâneo de vários metais tóxicos que vai gerar problemas em um período de tempo estendido.

Os sintomas de intoxicação por metais são raramente óbvios. Muitas vezes as pessoas têm sintomas de fadiga crônica, cansaço permanente, por conta da intoxicação por metais. Esses sintomas são facilmente confundidos com stress, depressão, excesso de trabalho, entre outras. Algumas pessoas só têm eficiência do sistema de toque e nunca vão apresentar sintomas. Outras pessoas podem ser portadoras de polimorfismos no SNP, um tipo de mutação genética que podem favorecer a pessoas sensíveis ao toque por metais. Porém, um dos principais motivos para a confusão diagnóstica é o acúmulo em série de pequenas quantidades de vários metais tóxicos que têm efeito cumulativo no seu corpo.

Muitos metais tóxicos, além de levar diretamente à lesão, também propiciam o aparecimento de inflamações crônicas em várias partes do corpo. Sendo assim, para fazer o detox, é importante que a pessoa esteja muito bem hidratada, muito bem nutrida com bons níveis de alfa lipóico e de glutationa, que são importantes para o detox do fígado. É interessante que ela esteja também usando alguma substância para dar suporte à membrana celular do cérebro, como é o caso da fosfatidilcolina.

Espero
Fonte: Saiba mais sobre Metais Tóxicos por Dr. Alain Dutra